O protesto dos caminhoneiros contra os resultados das Eleições 2022 vem ganhando um novo capítulo em Mato Grosso do Sul. Desta vez, leitores encaminharam fotos de postos de combustíveis avisando que estão sem gasolina em Maracaju.
De acordo com relatos de um leitor ao JD1, muitos estão sem abastecer, o que impede a locomoção dos moradores, inclusive dos trabalhadores, tendo em vista que muitos vão da cidade às fazendas todos os dias para trabalhar. "Sem gasolina não trabalho", argumentou o agricultor.
Sem combustível nos postos da cidade, motoristas ao pararem para abastecer têm se deparado com o recado "sem combustível" pregado nas bombas.
Ainda segundo informações repassadas por um leitor, filas se formaram agora a pouco em um dos postos de Maracaju, na tentativa de conseguirem abastecer, contudo, não tiveram sucesso. "O pessoal começou a formar fila para tentar algo, mas também já acabou o combustível desse posto. Com isso, já estão desmanchando as filas, e indo embora sem combustível", contou.
Refletindo na Capital, condutores passaram a formar filas em postos de Campo Grande, para já garantirem o combustível.
Reflexo das Manifestações
A manhã desta segunda-feira (31), foi conturbada após o domingo de eleição. Caminhoneiros fecharam diversas estradas pelo Brasil, entre eles o trecho da BR-163 na Capital, próximo ao shopping Bosque dos Ipês. Com montes de terra, troncos de madeira e carros atravessados, o trânsito permanece parcialmente interrompido.
Conforme apurado pela equipe de reportagem do JD1, os manifestantes pretendem manter os bloqueios por, pelo menos, 72h ou até o presidente Jair Bolsonaro dar alguma declaração quanto aos resultados das eleições. Confira as rodovias interditadas de MS:
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro