O Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul (MPMS) deu início ao Procedimento Preparatório n° 06.2024.00000092-4 para apurar possíveis irregularidades na contratação e execução do serviço público de tapa buracos pela empresa Projevia Engenha LTDA, no âmbito do contrato nº. 15/2023, celebrado com o Município de Ribas do Rio Pardo, mediante dispensa de licitação.
A abertura do procedimento foi motivada por uma Notícia de Fato registrada a partir da representação feita pelo Vereador Álvaro de Andrade dos Santos. O parlamentar destacou ao MPMS algumas supostas irregularidades na contratação da empresa, incluindo a falta de justificativa para a dispensa de licitação, a má prestação do serviço de tapa buracos, a desproporcionalidade entre o objeto do contrato devido à ausência de um estudo técnico prévio da realidade do município, e a alegada disparidade entre o serviço executado e os valores pagos pelo Município de Ribas do Rio Pardo.
Diante das alegações apresentadas pelo vereador, o MPMS tomou medidas para esclarecer os fatos. O órgão solicitou ao Município de Ribas do Rio Pardo informações precisas sobre o valor efetivamente pago à empresa Projevia Engenharia LTDA pela execução dos serviços contratados através do contrato nº. 15/2023.
Além disso, foi designada a oitiva do Fiscal do Contrato nº. 015/2023, originado da Dispensa nº. 004/2023, senhor Fábio Alexandre Camargo, por esta Promotoria de Justiça. A medida visa obter esclarecimentos adicionais sobre a condução e fiscalização do contrato em questão.
Para conferir todos os detalhes da abertura do procedimento na íntegra, clique aqui.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MPMS denuncia casal por agressão a criança de 1 ano e 8 meses em Dourados

Condenado por estuprar enteada tem pena diminuÃda em MS

Justiça mantém condenação da empresa por vazamento de amônia em Sidrolândia

Justiça manda dono de casa ajustar câmeras que invadiam privacidade da vizinha em MS

Duplo homicÃdio é registrado em Caarapó e não há informações sobre suspeito

Homem é preso por agredir companheira na presença dos filhos em Dourados

Desembargador manda sequestrar R$ 240 mil para garantir cirurgia cardÃaca de idoso em MS

Promotor alerta para excessos e impõe limites à atuação de vereadora em Dourados

Força Tática apreende 648 kg de droga na MS-162 e causa prejuÃzo milionário ao crime


mpms compressed 



