A Polícia Militar Ambiental divulgou o balanço da operação 'Boas Festas' iniciada no final de dezembro e encerrada na segunda-feira (1°) em todo Mato Grosso do Sul. Foram cerca de 89 animais capturados, além de aplicações de multas e vários veículos e pessoas abordadas.
A fiscalização contou com cerca de 189 policiais militares ambientais que atuaram em ações estratégicas de fiscalização, bloqueios e educação ambiental. O objetivo da operação era intensificar os patrulhamentos terrestres e fluviais, visando coibir práticas criminosas e infrações ambientais neste período festivo.
Neste período foram 89 animais capturados, além de 429 pessoas abordadas e 238 veículos fiscalizados, principalmente nas rodovias estaduais.
Ao longo das datas, foram lavrados 230 boletins de ocorrência, bem como 17 autos de infração, totalizando R$ 192.674,00 em multas aplicadas. Destaca-se, ainda, a apreensão de uma arma de fogo e de três caminhões que transportavam irregularmente 189 m³ de madeira.
A Operação Boas Festas reafirma o compromisso da Polícia Militar Ambiental em atuar de maneira preventiva e ostensiva em defesa da fauna e da flora de nosso estado, promovendo, dessa maneira, um meio ambiente ecologicamente sustentável para as atuais e futuras gerações.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Carga de carne desaparece e carreta é encontrada abandonada em Costa Rica

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

Homem em surto invade casa de idosos e morre em Três Lagoas

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Adolescente mata pai a facada em Coxim

Empresário perde quase R$ 30 mil após cair em golpe do falso tabelião em Dourados

Ação rápida da Polícia Militar salva homem com crise convulsiva em Paranaíba

Polícia Civil incinera 2 toneladas de drogas em Três Lagoas durante Operação

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim


Caminhões foram abordados transportando madeira de maneira irregular (Divulgação/PMA)



