A Justiça Eleitoral desaprovou as contas de Jaceline Machado da Silva (PSOL) referentes à sua campanha para o cargo de vereadora nas Eleições Municipais de 2024, em Paranaíba. A juíza Nária Cassiana Silva Barros determinou que a candidata devolva ao Tesouro Nacional a quantia de R$ 5.693,94.
De acordo com a sentença, foram identificadas irregularidades na prestação de contas, incluindo a omissão de gastos eleitorais. A análise dos documentos apresentou inconsistências, especialmente ao confrontar as notas fiscais eletrônicas com os gastos declarados. A candidata não se manifestou sobre as irregularidades apontadas.
Além disso, a candidata não comprovou a quitação de uma dívida de campanha no valor de R$ 4.400,00, o que também contribuiu para a desaprovação das contas. A falta de documentação que comprove a assunção da dívida pelo partido foi considerada um fator decisivo para a decisão.
Jaceline Machado da Silva tem a possibilidade de recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A candidata não foi eleita nas eleições de 2024.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Morto em confronto em Mundo Novo já foi preso com submetralhadora e estava foragido

Polícia confirma quatro mortes em acidente entre caminhonete e árvore em Miranda

Aeródromo de Aquidauana passará por obras para 'ampliar a segurança'

MPT realiza capacitação para combater trabalho infantil em Ribas do Rio Pardo

Sobreviventes de acidente que vitimou duas crianças estão em 3 hospitais de MS

Com sinalização noturna, aeródromo de Paranaíba vai operar 24h

Motociclista invade contramão, acerta caminhão e morre em Ap. do Taboado

Acidente entre caminhonete e árvore mata três pessoas em Miranda

Motorista de caminhonete sofre atentado em rodovia de Nova Andradina
