O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu investigação contra Hussan Soares Gonçalves e Matheus Enrique Moraes Pinto, suspeitos de praticar injúrias discriminatórias contra pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) de Corumbá.
Segundo a promotoria, os investigados afrontaram a dignidade, a honra e a imagem da instituição, dos profissionais que ali trabalham e, principalmente, dos munícipes que dependem dos serviços oferecidos pelo órgão.
De acordo com o MPMS, a investigação teve início a partir de uma representação encaminhada pela Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá. O documento relata que os investigados divulgaram vídeos na plataforma Instagram, nos quais ridicularizavam o CAPS AD ao afirmar que o local seria destinado a “pessoas que criam bebê reborn” e que “só têm loucos que recebem tratamento, se necessário, choques”.
A conduta dos suspeitos pode configurar crime previsto no Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13.146/2015). O artigo 88 do estatuto prevê punição para quem praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência, com aumento de pena quando o ato é cometido por meio de comunicação social ou publicação de qualquer natureza.
O promotor de Justiça Pedro de Oliveira Magalhães determinou a notificação dos investigados para que prestem esclarecimentos e informem se têm interesse em solucionar a situação por via consensual, mediante assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
O caso segue em análise pelo MPMS, que avaliará eventuais medidas legais adicionais, conforme a gravidade das condutas investigadas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Rapaz é baleado e abandonado por suspeito próximo a frigorífico em Nova Andradina

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Preso pela polícia, suspeito matou homens por causa de furto e drogas em Ladário

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Jovem morre afogado após entrar no rio Aquidauana, em Corguinho

Homem desaparecido é encontrado morto em plantação de soja em Maracaju

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Polícia procura 'João Pequeno' que matou homem a tiros no feriado de Natal em Miranda

Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul - (Foto: Ilustrativa/MPMS)


