A promotora de Justiça Bianka Machado Arruda Mendes, da 3ª Promotoria de Justiça de Sidrolândia, solicitou à Justiça a prisão preventiva de Thiago Rodrigues Alves, acusado de integrar um esquema de corrupção identificado pela Operação Tromper, deflagrada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) em abril de 2024.
Alves é acusado de fazer parte de uma organização criminosa, chefiada pelo ex-vereador Cláudio Jordão de Almeida Serra Filho, conhecido como "Claudinho Serra", que fraudava licitações públicas e cometia corrupção, segundo o MPMS.
Segundo a promotora, Thiago estaria dificultando a marcha processual ao se ocultar, impedindo sua citação no processo. O acusado forneceu um endereço no bairro Coophavila II, em Campo Grande, mas, de acordo com a promotora, o oficial de justiça não conseguiu localizá-lo após três diligências em horários e datas diferentes.
A promotora alega que Thiago Rodrigues Alves está prestando informações falsas sobre sua localização. Diante disso, o Ministério Público solicitou a prisão preventiva do acusado, com o objetivo de garantir sua citação e o prosseguimento das investigações.
O pedido de prisão preventiva ainda será analisado pela Justiça.
Outros Envolvidos - A mesma ação penal envolve os seguintes acusados: Cláudio Jordão de Almeida Serra Filho, Carmo Name Júnior, Ueverton da Silva Macedo, Ricardo José Rocamora Alves, Thiago Rodrigues Alves, Milton Matheus Paiva Matos, Ana Cláudia Alves Flores, Marcus Vinicius Rossentini de Andrade Costa, Luiz Gustavo Justiniano Marcondes, Jacqueline Mendonça Leiria, Heberton Mendonça da Silva, Roger William Thompson Teixeira de Andrade, Valdemir Santos Monção, Cleiton Nonato Correia, Edmilton Rosa, Fernanda Regina Saltareli, Maxilaine Dias de Oliveira, Roberta de Souza, Yuri Morais Caetano, Rafael Soares Rodrigues, Paulo Vítor Famea e Saulo Ferreira Jimenes. A promotora observou que a única citação pendente para a continuidade do processo é a de Thiago Rodrigues Alves, que ainda não foi localizado
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ação rápida da Polícia Militar salva homem com crise convulsiva em Paranaíba

Polícia Civil incinera 2 toneladas de drogas em Três Lagoas durante Operação

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Justiça manda Estado pagar aposentadoria a ex-PM expulso por homicídio em Jardim

VÍDEO: Ciclista que morreu em prova é homenageado por colegas de pedais em Dourados

Mulher pega mais de 20 anos de prisão por perseguir o ex e inventar denúncias em Paranaíba

MPMS faz alinhamento com a PRF para repressão a crimes ambientais em Terenos

'Cursos técnicos são essenciais', diz Câmara de Deodápolis sobre gasto de R$ 463 mil em diárias


Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) - (Foto: (Reprodução Internet))



