Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) negaram, por unanimidade, o pedido para retirada da tornozeleira eletrônica de Marcus Vinicius Rossettini de Andrade Costa, ex-chefe do setor de licitações da prefeitura de Sidrolândia.
Ele é investigado na Operação Tromper, que apura um esquema de manipulação de licitações e cobrança de propina no município, supostamente liderado por Cláudio Jordão de Almeida Serra Filho, o “Claudinho Serra” (PSDB), ex-vereador de Campo Grande.
Rossettini cumpre a medida desde maio de 2024. A defesa alegou que há constrangimento ilegal por excesso de prazo e pediu a revogação da medida, argumentando ausência de fatos novos e de fundamentos legais para a prorrogação da monitoração.
No entanto, o relator do caso, desembargador José Ale Ahmad Netto, rejeitou os argumentos. Segundo ele, a decisão de manter o monitoramento está “devidamente fundamentada em elementos concretos”, com provas da materialidade e indícios de autoria. O relator também destacou que a medida é necessária para garantir a ordem pública e o andamento do processo.
“Par dessas considerações, com o fito de cessar a atuação dos acusados e garantir a ordem pública, bem como a conveniência do processo, não há falar em revogação da medida cautelar de monitoramento eletrônico por excesso de prazo”, afirmou o magistrado.
A Câmara concluiu que a mera alegação de dificuldade de reinserção no mercado de trabalho, devido ao uso da tornozeleira, não justifica a suspensão da medida, já que ela está vinculada à liberdade do investigado. Com isso, a ordem foi negada por unanimidade, conforme o voto do relator.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ mantém "Frescura" preso após destacar risco de nova atuação criminosa

Explosão em usina solar deixa dois funcionários gravemente feridos em Anastácio

Rapaz morre dias após levar tiro e bala ficar alojada no pescoço em Dourados

Acidente entre carro e vacas mata bebê de 5 meses na MS-430, em São Gabriel

Para evitar fraudes, MP fiscaliza seleção de famílias para casas populares em Ponta Porã

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário

JD1TV: Piloto fica em estado grave e moto se parte ao meio em acidente em Ponta Porã

Candidatos do PT em Paranhos precisam devolver R$ 60,5 mil por contas desaprovadas

PRF apreende caminhão com 2 toneladas de drogas em Paranaíba
