O vice-prefeito de Caarapó, Leonidas Ignácio Moreno, o "Gordo da Tigre", foi condenado pela Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada. A decisão foi tomada pela juíza Camila de Melo Matioli Pereira, que acatou a representação movida pelo Diretório Municipal do Partido Liberal (PL) da cidade.
Acusação - O PL alegou que "Gordo da Tigre" publicou um vídeo em suas redes sociais (Instagram e Facebook) no dia 9 de abril de 2024, com conteúdo eleitoral em local vedado pela lei. No vídeo, o vice-prefeito aparece acompanhado de vereadores e faz menção à sua pré-candidatura à prefeitura, exaltando os avanços do município e pedindo votos para "continuar o progresso".
Defesa - Em sua defesa, "Gordo da Tigre" argumentou que o vídeo apenas apresenta o potencial de Caarapó e não faz pedido explícito de votos. No entanto, a juíza considerou que a mensagem do vídeo e a legenda que o acompanha extrapolam os limites permitidos em lei, configurando propaganda eleitoral antecipada.
Condenação - Diante das provas apresentadas, a juíza condenou "Gordo da Tigre" ao pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00. A decisão ainda cabe recurso.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

Homem em surto invade casa de idosos e morre em Três Lagoas

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Adolescente mata pai a facada em Coxim

Empresário perde quase R$ 30 mil após cair em golpe do falso tabelião em Dourados

Ação rápida da Polícia Militar salva homem com crise convulsiva em Paranaíba

Polícia Civil incinera 2 toneladas de drogas em Três Lagoas durante Operação

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS


Leônidas Ignácio Moreno, conhecido como "Gordo da Tigre" - (Foto: Reprodução)




