Diversos líderes da Europa estão dando apoio à Dinamarca para manter a Groenlândia após o aumento das ameaças de Donald Trump sobre anexar, com o uso de força militar, o território autônomo aos Estados Unidos.
A Groenlândia, que é uma região autônoma que faz parte do território da Dinamarca, vem sendo alvo de Trump desde antes dele assumir a Casa Branca, ameaçando tomar o controle da ilha alegando uma questão de “segurança nacional”.
O apoio das autoridades europeias teve início nesta terça-feira (28/1), durante a viagem da premiê da Dinamarca, Mette Frederiksen, pelo continente. A viagem começou pela Alemanha, onde ela se reuniu com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz.
Em seguida, Frederiksen seguiu para a França e Bélgica, para reuniões com o presidente francês, Emmanuel Macron, e o chefe da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Mark Rutte.
Nas reuniões, a dinamarquesa reforçou cooperação entre países da Europa, e em manter o continente forte após as recentes mudanças na geopolítica mundial.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Número de mortos em enchentes no Texas sobe para 67

Em recado aos EUA, Brics critica imposição de tarifas unilaterais

Banhistas voltam ao Rio Sena após 101 anos: Paris libera mergulhos durante verão

Tempestades no Texas deixam ao menos 27 mortos e dezenas de desaparecidos

JD1TV: Posto de gasolina explode e deixa mais de 40 feridos na Itália

Diddy é condenado por transporte para prostituição, mas absolvido de crimes graves

Congresso vota pacote de Trump para maior restrição à imigração

Treta! Trump volta a atacar Elon Musk e sugere deportação

Ataque aéreo israelense mata mais de 40 pessoas em café em Gaza
