Durante encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, Donald Trump anunciou nesta terça-feira (4) que os Estados Unidos vão assumir o controle da Faixa de Gaza, sob o pretexto de levar estabilidade à região.
Na última semana, Trump já havia citado a Faixa de Gaza, citando expulsar os palestinos do enclave para outros países da região, e nesta terça-feira, falou sobre “ocupação a longo prazo” para levar estabilidade ao local.
“Os EUA vão assumir o controle da Faixa de Gaza, e faremos um trabalho lá também. Seremos responsáveis por desmontar todas as bombas não detonadas e outras armas no local, nivelar a área, remover os edifícios destruídos, criar um desenvolvimento econômico que fornecerá um número ilimitado de empregos e moradias para a população da região”, declarou.
Em resposta à fala de Trump, Netanyahu classificou a ideia como “diferente”, e afirmou que “vale a pena” levar em consideração os planos dos EUA para a Faixa de Gaza.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA


Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Foto: Jim Watson/AFP)



