Pelo menos 41 pessoas morreram e outras 75 ficaram feridas após um ataque aéreo israelense atingir um café próximo ao porto de Gaza, na noite desta segunda-feira (30).
A informação foi confirmada pelo doutor Mohammad Abu Silmiya, diretor do hospital Al-Shifa, o maior da região, que enfrenta agora superlotação e falta de medicamentos essenciais, como anestésicos.
O local atingido, o café Al-Baqa, era conhecido como ponto de encontro de estudantes, jornalistas e trabalhadores remotos, por oferecer internet e um ambiente de trabalho à beira do Mediterrâneo.
Entre os mortos está o jornalista freelancer Ismail Abu Hatab, segundo colegas de profissão que estavam no local no momento do ataque. De acordo com o Escritório de Imprensa do Governo controlado pelo Hamas, sua morte eleva para 228 o número de jornalistas mortos em Gaza desde o início da ofensiva israelense em outubro de 2023.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram que realizaram o ataque, alegando ter como alvo “vários terroristas do Hamas” no norte da Faixa de Gaza.
Em nota, as IDF informaram que medidas foram tomadas previamente para mitigar riscos à população civil, por meio de vigilância aérea. O ataque ainda está “sob análise” pelas forças israelenses.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem morre após receber rim infectado com raiva em transplante

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela


Região costeira de Gaza atingida por ataque de Israel (Reprodução/Reuters)



