Um bebê de seis semanas morreu em Connecticut, nos Estados Unidos, supostamente devido a complicações relacionadas ao novo coronavírus, tornando-se uma das vítimas mais jovens da doença em todo o mundo.
A notícia foi dada pelo governador Ned Lamont, de Connecticut nos Estados Unidos, no Twitter. "Hoje, com tristeza desoladora, podemos confirmar a primeira morte pediátrica em Connecticut relacionada com a Covid-19. Um recém-nascido de 6 semanas de idade da região de Hartford foi levado a um hospital no final da semana passada sem resposta e não pôde ser salvo".
Em uma série de mensagens, Lamont afirmou que testes realizados na noite desta terça confirmaram que o bebê havia sido infectado pelo coronavírus.
"Isto é absolutamente desolador. Acreditamos que esta é uma das vidas mais jovens perdidas em qualquer lugar do mundo devido a complicações relacionadas à Covid-19, o vírus ataca os mais frágeis sem piedade. Isso também enfatiza a importância de ficar em casa e limitar a exposição a outras pessoas. Sua vida e a vida dos outros podem depender disso", completou.
Os Estados Unidos ultrapassaram nessa quarta-feira (1º) as 200 mil infecções por coronavírus, com 213.372 casos registrados, e a Flórida decidiu se juntar aos estados que ordenaram o confinamento da população em vista do aumento do contágio.
Já Nova York, o epicentro da pandemia, com 84 mil casos, anunciou que espera que o pico das infecções em sua região ocorra apenas no final deste mês.
Nesse contexto, o estado de Connecticut ocupa a 13ª posição nos EUA em termos de infecções, com 3.557 casos e 85 mortes, incluindo a do bebê.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Kast vence as eleições no Chile

Chile decide presidência em segundo turno marcado por vantagem da ultradireita

Tiroteio em celebração judaica deixa 12 mortos na Austrália

Homem morre após receber rim infectado com raiva em transplante

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel


Testes realizados na noite desta terça-feira (31) confirmaram que o bebê havia sido infectado com o vírus (Reprodução/Internet)



