Os CEOs das maiores empresas de tecnologia do mundo estiveram na cerimônia de posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, realizada nesta segunda-feira (20).
Mark Zuckerberg (Meta), Jeff Bezos (Amazon), Elon Musk (Tesla, SpaceX e X), Sundar Pichai (Google), Tim Cook (Apple) e Shou Zi Chew (TikTok) acompanharam o evento, destacando-se na primeira fileira, à frente de ministros e secretários.
As gigantes de tecnologia sinalizaram apoio à nova gestão com doações significativas para o fundo de posse. Amazon, Meta, Google e Microsoft contribuíram com US$ 1 milhão cada para a cerimônia.
Elon Musk, além de sua contribuição financeira, desempenhou papel fundamental na campanha de Trump, investindo mais de US$ 250 milhões para apoiar sua eleição em novembro de 2024.
Além disso, ele comandará, ao lado de Vivek Ramaswamy, o recém-criado Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês), responsável por cortar gastos públicos considerados desnecessários.
A aproximação entre Trump e as big techs ganhou força ao longo do último ano. Mark Zuckerberg, por exemplo, encontrou-se com o presidente eleito em novembro de 2024 e expressou publicamente seu apoio à "renovação nacional da América sob a liderança do presidente Trump".
Recentemente, o CEO da Meta anunciou o fim das checagens de fatos nas plataformas da empresa, alinhando-se às críticas de Trump contra práticas de moderação de conteúdo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Filho de cineasta é preso suspeito de matar os pais em Los Angeles

Diretor Rob Reiner e sua mulher são encontrados mortos a facadas em Los Angeles

Kast vence as eleições no Chile

Chile decide presidência em segundo turno marcado por vantagem da ultradireita

Tiroteio em celebração judaica deixa 12 mortos na Austrália

Homem morre após receber rim infectado com raiva em transplante

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA


Os CEOs Mark Zuckerberg (Facebook), Jeff Bezos (Amazon), Sundar Pichai (Google) e Elon Musk (Tesla, SpaceX e X) na cerimônia de posse (Julia Demaree Nikhinson/REUTERS)



