Foram divulgados, pelo governo chinês, os números mais recentes sobre o coronavírus, até agora são 26 mortos e 830 pessoas infectadas pelo vírus.
A agência de notícias France Press cita a Comissão Nacional de Saúde da China e diz que mais de mil casos considerados suspeitos estão sendo investigados.
O Japão anunciou, na madrugada desta sexta-feira (23), o registro de mais uma pessoa infectada pelo vírus. Uma segunda pessoa infectada também foi confirmada na última madrugada na Coreia do Sul.
Há poucas horas, o Cirque du Soleil anunciou o cancelamento de todos os espetáculos na cidade de Hangzhou, na China.
Mesmo diante desse cenário, a Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou a considerar prematuro declarar situação de emergência internacional, mas reconheceu a urgência na China, acrescentando que acompanha atentamente a situação.
A OMS admite voltar a reunir uma comissão de peritos para analisar a questão. Três cidades chinesas estão de quarentena. Até agora não há conhecimento de qualquer caso na Europa.
Muitos aeroportos em todo o mundo já estão adotando medidas de controle dos passageiros procedentes da China.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Satélites revelam aumento da luz e áreas no escuro pelo mundo

Lula afirma que mundo não dá direito a Trump ameaçar um país

Câmara Municipal de Campo Grande vota três projetos e dois vetos em sessão desta quinta

Colômbia vai usar eutanásia em "hipopótamos de Pablo Escobar"; entenda

Campo Grande terá programa de suplementação com leite e alimentos frescos

Lula lidera comitiva à Europa para encontros políticos e comerciais

Péter Magyar é eleito primeiro-ministro da Hungria e encerra era de 16 anos de Viktor Orbán

Líderes do Irã e EUA se reúnem no Paquistão em busca de acordo de paz

Artemis 2 retorna à Terra após missão histórica e quebra recorde de distância no espaço


O Cirque du Soleil anunciou o cancelamento de todos os espetáculos na cidade de Hangzhou, na China (TYRONE SIU)


