O Ministério da Saúde disse nesta quinta-feira (23) que as suspeitas de coronavírus (219-nCoV) no Brasil foram descartadas pelas cinco unidades de saúde que notificaram o possível quadro.
De acordo com o ministério, os casos de suspeita no Distrito Federal, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul não se enquadram nos critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para diagnosticar a doença.
O secretário substituto de Vigilância em Saúde, Júlio Croda, desmentiu as suspeitas. "Até o momento, não existe nenhum caso suspeito de coronavírus no Brasil".
Júlio ainda afirmou que o ministério vem acompanhando a situação mundial desde o final do ano passado, quando o primeiro caso de infecção foi oficialmente registrado na China.
Segundo o secretário, caso aconteça, o Brasil já está preparado para lidar com uma eventual epidemia da doença. O vírus já chegou na Arábia Saudita, Cingapura, Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão, Tailândia, Taiwan e Vietnã.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chikungunya se expande para área urbana de Dourados

Força Nacional começa a deixar Dourados após queda em casos de chikungunya

JD1TV: Equipe do Proncor detalha uso da polilaminina e desafios para pacientes no Saúde e Bem-Estar

MS recebe 20 mil doses da vacina contra chikungunya e inicia aplicação em Dourados e Itaporã

MS intensifica combate à chikungunya com reforço de equipes, capacitação e ações em campo

Uso de macas de viaturas em hospital afeta operação de ambulâncias na Capital

SUS incorpora membrana amniótica no tratamento de diabetes e doenças oculares

Promotoria abre inquérito para apurar situação do CAPS Vila Almeida em Campo Grande

Anvisa proíbe canetas emagrecedoras irregulares no Brasil


Júlio Croda, secretário substituto de Vigilância em Saúde (Reprodução/Agência Brasil)


