Um edifício de três andares que abrigava uma escola de educação básica particular desabou na manhã desta quarta-feira (13) na cidade de Lagos, na Nigéria.
As equipes de emergência foram mobilizadas e pelo menos dez crianças foram retiradas dos escombros, de acordo com o jornal local "Punch".
Ibrahim Farinloye, porta-voz da região sudoeste da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências, disse não ter informações imediatas sobre as vítimas e que a escola funcionava no terceiro andar do edifício. "Acredita-se que muitas pessoas, incluindo crianças, estejam presas no prédio", afirmou.
A agência Efe, citando o governo regional, afirmou que os alunos estavam nas salas de aula quando aconteceu o desabamento e que mais de cem crianças ficaram soterradas.
O edifício fica na área de Ita-faji. Após o desastre, as pessoas se aglomeraram para acompanhar as operações de resgate nas ruas do entorno.
A Nigéria registra frequentemente colapso de edifícios, resultado de materiais de má qualidade utilizados nas construções e da fraca regulação no setor imobiliário, de acordo com a Reuters.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

EUA intensificam vigilância sobre o Irã e atacam grupo no Iêmen

JD1TV: Homem tem partes íntimas queimadas por chá e receberá US$ 50 milhões

Argentina registra mais um superávit fiscal em fevereiro

Incêndio em boate deixa ao menos 59 mortos e mais de 100 feridos na Macedônia do Norte

EUA declara embaixador da África do Sul persona non grata

Zelensky afirmou que "há uma boa chance" da guerra na Ucrânia acabar

Trump diz que anexação da Groenlândia "vai acontecer"

Putin apoia cessar-fogo na guerra da Ucrânia, mas contesta termos

CNI expressa discordância com a taxação de 25% dos EUA sobre aço e alumínio
