Edmundo González, ex-diplomata e candidato de oposição que disputou as eleições contra Nicolás Maduro para a Presidência da Venezuela, deixou o país neste sábado (7) e buscou asilo político na Espanha.
A informação foi confirmada neste domingo (8), por meio de nota, pelo Ministério das Relações Exteriores da Espanha.
“Edmundo González decolou de Caracas com destino à Espanha em avião da Força Aérea Espanhola. O governo da Espanha providenciou os meios diplomáticos e materiais necessários para sua transferência, efetuada a seu pedido”, diz trecho da nota.
O opositor ao governo de Maduro era alvo de um mandado de prisão, solicitado pelo Ministério Público e aceito pela Justiça venezuelana, pelos crimes de usurpação de funções de autoridades, incitação a atividades ilegais e falsificação de documentos oficiais.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Robert Francis Prevost é o escolhido como novo Papa

Fumaça branca indica novo Papa eleito

Veja quando saíra a próxima fumaça do conclave nesta quinta-feira

Conclave: Início das votações para o novo Papa começam nesta manhã

Sem contato com o mundo externo, cardeais entram em reclusão total

Passageiro morre prensado entre a porta do metrô e plataforma de estação em SP

Trump anuncia reabertura de prisão para abrigar "criminosos mais cruéis"

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Novendiali: Cardeais encerram período de orações após a morte do Papa neste domindo
