O complexo de estúdios da emissora estatal iraniana IRINN, em Teerã, foi atingido por um ataque israelense na manhã desta segunda-feira (16), segundo informações divulgadas pela agência de notícias oficial do Irã.
O prédio de vidro que abriga a rede de notícias pegou fogo e teve sua fachada completamente destruída após uma forte explosão.
O incidente ocorreu durante uma transmissão ao vivo da emissora, no momento em que a jornalista Sahar Emami falava ao vivo. A programação foi interrompida imediatamente, mas retomada pouco depois, com a apresentadora reaparecendo ao lado de outro âncora em um estúdio diferente.
Localizado no coração do Distrito 3 da capital iraniana, o prédio da IRINN faz parte de um extenso campus que abriga também outros canais de rádio e televisão da Radiodifusão da República Islâmica do Irã, um dos principais braços de comunicação do regime.
A emissora é considerada estratégica pelo governo iraniano, e seu comando é nomeado diretamente pelo Líder Supremo do país.
Segundo autoridades iranianas, o ataque foi precedido por um alerta de retirada emitido por Israel, sugerindo que ações militares estavam planejadas para a região onde o complexo de comunicação está situado.
Em declaração anterior, o ministro da Defesa de Israel chegou a indicar a ofensiva, afirmando que “o porta-voz da propaganda e incitação iraniana está a caminho de desaparecer”.
Ataque com míssil em Israel
No mesmo dia, câmeras de segurança registraram o momento em que um míssil atingiu a cidade de Petah Tikva, no distrito federal de Israel.
O ataque resultou na morte de três pessoas, conforme informou um porta-voz da polícia local. A autenticidade do vídeo foi confirmada por metadados e registro de tempo das imagens.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Kast vence as eleições no Chile

Chile decide presidência em segundo turno marcado por vantagem da ultradireita

Tiroteio em celebração judaica deixa 12 mortos na Austrália

Homem morre após receber rim infectado com raiva em transplante

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel







