O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quinta-feira (21) o fechamento da fronteira da Venezuela com o Brasil e a realização de um “grande show” de música na área que faz divisa com a Colômbia. “A partir das 20h de hoje (21h no horário de Brasília) a fronteira terrestre com o Brasil será fechada", anunciou Maduro durante reunião com o Estado Maior das Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) por videoconferência do Comando Estratégico Operacional de Caracas.
Ele avalia também o fechamento da fronteira colombiana, na qual está a cidade Cúcuta, que centraliza os repasses de doações para os venezuelanos. "Quero que seja uma fronteira dinâmica e aberta com a Colômbia, mas sem provocações”, afirmou.
"Decidi que o espaço está totalmente fechado, até novo aviso sobre a fronteira terrestre com o Brasil, melhor prevenir do que remediar", acrescentou. Maduro disse ainda que a Venezuela está passando por uma grande provocação. “O governo que presido está na vanguarda da proteção das pessoas", disse.
Há informações não confirmadas oficialmente que foram enviados militares para cidade de Santa Helena de Uairén, na fronteira com o Brasil.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esposa de ex-presidente do Peru chega ao Brasil após pedir asilo

JD1TV: Com Katy Perry a bordo, Blue Origin completa voo ao espaço

Homem morre de câncer após médicos errarem diagnóstico

Mísseis russos deixam 32 mortos e 84 feridos em cidade a nordeste da Ucrânia

Celulares e computadores estão isentos das tarifas de Trump

Inteligência Artificial cria tratamento para paciente com doença rara

Casa Branca confirma tarifas de 104% contra a China

Projeto que põe fim em reeleição é analisado pela CCJ

Brasileiro-palestino morre em prisão de Israel
