Um novo grupo de 129 brasileiros deve chegar nesta quarta-feira (08), em Corumbá, vindos de Cochabamba, na Bolívia. Ao todo, 387 brasileiros deverão entrar até a próxima sexta-feira (10) pela cidade fronteirista. Segundo o Itamaraty, com estes novos desembarques, o Brasil soma 1.107 brasileiros repatriados vindos da Bolívia.
Conforme a Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS), por medida de segurança, as autoridades do Estado instalaram barreiras sanitárias na sede da Receita Federal. Agentes das forças de segurança fazem a triagem dos brasileiros que chegam ao país.
Agentes da Polícia Federal também fazem a conferência das documentações e os técnicos da Anvisa o acompanhamento clínico de quarentena dos repatriados em razão da Covid-19. Após toda a verificação, os identificados seguem para os seus destinos finais.
Estrutura
Para a recepção aos repatriados, os ritos são: na 1ª estação faz a desinfecção e orientação; Depois, na 2ª estação, cadastramento; Na 3ª estação, detecção dos sintomas. Quarta estação: Fiscalização nos postos da Polícia Federal e Receita Federal. Por fim, na 5ª estação, liberação aos veículos de transporte.
A estrutura de repatriação conta com o Governo do Estado de MS, por meio da Secretaria de Estado e Justiça e Segurança Pública (Sejusp), do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia militar. O Governo Federal, conta com o Exército Brasileiro, Anvisa, Polícia Federal e Receita Federal. E pela Prefeitura Municipal de Corumbá os órgãos de controle são a Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chile decide presidência em segundo turno marcado por vantagem da ultradireita

Tiroteio em celebração judaica deixa 12 mortos na Austrália

Homem morre após receber rim infectado com raiva em transplante

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel


Brasil soma 1.107 brasileiros repatriados vindos da Bolívia (Sejusp/Divulgação)




