O Papa Francisco recebeu alta do Hospital Gemelli, em Roma, neste domingo (23), após cinco semanas internado devido a uma grave infecção respiratória.
O pontífice de 88 anos foi transportado em um carro escoltado por um trem de veículos policiais pelas ruas da capital italiana.
Antes de deixar o hospital, Francisco fez a sua primeira aparição pública desde o início da sua internação, em 14 de fevereiro. Da sacada do Gemelli, ele acenou e concedeu para fidelidade e simpatizantes reunidos do lado de fora.
Numa cadeira de rodas, como tem sido comum nos últimos anos, o papa dava sinais de recuperação, mas os médicos alertaram que ainda seria necessário um período prolongado de segurança.
De acordo com a equipe médica, a recuperação total do pontífice levou “muito tempo”, e ele foi orientado a seguir uma proteção rigorosa de pelo menos dois meses no Vaticano. Apesar das limitações impostas pela idade avançada e pelo recente quadro de saúde, Francisco mantém a expectativa de retomar gradualmente suas atividades.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Síria anuncia cessar-fogo imediato em Sueida após mais de 700 mortos

'Sister Hong': Chinês que se vestia de mulher para enganar homens é preso

STF publica decisão que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica; leia

TJMS rejeita apelação e confirma condenação de cabo da PMMS por deserção

Hipermercado pega fogo e deixa 69 mortos a leste do Iraque

Israel bombardeia Ministério da Defesa da Síria

Rússia diz que declaração de Trump "é séria" e pede tempo para analisar

Presidente do Equador propõe reforma constitucional pela castração química

Avião da Air India sofreu cortes no motor segundos antes de cair
