Menu
Menu
Busca quarta, 20 de maio de 2026
Justiça

Acusado de matar três pessoas queimadas no Colúmbia enfrenta julgamento nesta quarta

O crime aconteceu em outubro de 2014 e o acusado passou quase 10 anos foragido, sendo preso apenas em 2025, no município de Maracaju

20 maio 2026 - 08h50Vinícius Santos

Adriano Ribeiro Espinosa, o “Maracaju”, de 38 anos, enfrenta nesta quarta-feira (20) julgamento pelo Tribunal do Júri em Campo Grande, acusado de provocar a morte de três pessoas queimadas vivas no bairro Jardim Colúmbia, região norte da Capital.

O crime aconteceu no dia 13 de outubro de 2014, na rua Uruaná. Conforme a acusação, Adriano teria ateado fogo em uma residência, causando a morte de Lucinda Ferreira Torres, Daniel Candia e Helio Queiroz Neres.

Uma mulher que também estava na casa conseguiu sobreviver, mas sofreu queimaduras graves.

Após o crime, Adriano ficou foragido por quase 10 anos e acabou preso pela Polícia Civil em março de 2025, no município de Maracaju. Desde então, segue detido enquanto responde à acusação.

Durante as fases em que foi interrogado, o réu negou participação no caso. Segundo a versão apresentada por Adriano Ribeiro, o responsável pelo incêndio seria um adolescente.

De acordo com o acusado, o menor teria comprado gasolina, jogado o combustível na residência e ateado fogo no imóvel, sendo que não houve qualquer participação sua na prática criminosa.

No entanto, para a acusação, a versão apresentada pelo réu “estão completamente desconexa das outras provas colhidas durante a persecução penal, uma vez que os outros depoimentos testemunhais não se coadunam com o apresentado pelo acusado.”

O julgamento acontece sob a presidência do juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Agora, caberá ao Conselho de Sentença decidir o futuro de Adriano Ribeiro Espinosa.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Reportar Erro
Energisa Michel - Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Como ficou a moto - Foto: Reprodução
Justiça
Motorista bêbado que matou no trânsito em Campo Grande pega 11 anos de prisão
AGU diz ao STF que Lei da Dosimetria é inconstitucional
Justiça
AGU diz ao STF que Lei da Dosimetria é inconstitucional
Prisão - Foto: Ilustrativa -
Justiça
CNJ prepara novo mutirão para revisar prisões e medidas cautelares em todo o país
Foto: Ilustrativa / Magnific / Dcstudio
Saúde
Sesau publica resolução que permite reavaliação de ordens judiciais de home care na Capital
Ministro André Mendonça autorizou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e medidas cautelares
Justiça
STF diz que operação da PF não mira jornalistas após investigação sobre vazamento
Deusa da Justiça, monumento no fórum de Campo Grande -
Justiça
TJ mantém condenado acusado de matar adolescente por dívida do tráfico em Campo Grande
Como ficou a moto - Foto: Reprodução
Justiça
Colombiano acusado de matar motociclista em acidente na Capital é julgado nesta terça
Foto: TJMS
Justiça
Justiça Itinerante passa por oito bairros nesta semana; confira
Agência do INSS
Justiça
STJ autoriza INSS a cancelar benefícios por incapacidade concedidos judicialmente
 Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul | Foto: TJMS
Justiça
TJ transfere atendimentos de desembargadores para o CIJUS durante reforma de gabinetes

Mais Lidas

Foto: Alvorada Informa / Reprodução
Trânsito
Identificado homem que morreu em colisão frontal na BR-163 em Nova Alvorada do Sul
A fisioterapeuta foi encontrada morta dentro do quarto
Polícia
Polícia descarta feminicídio em morte de fisioterapeuta na Chácara dos Poderes
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 19/5/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 19/5/2026
Momento em que a criança foi atingida
Polícia
VÍDEO: Câmera flagrou ataque que matou criança no Jardim Noroeste