Menu
Menu
Busca sábado, 23 de maio de 2026
Governo MS Ativo - Maio26
Justiça

Avós maternos de Sophia afirmam que Stephanie foi conivente com o crime

Acusada de matar a própria filha acompanhou o depoimento dos pais aos prantos

17 abril 2023 - 19h05Brenda Assis e Brenda Leitte    atualizado em 17/04/2023 às 19h52

Chorando bastante, os pais de Stephanie de Jesus da Silva, acusada de matar a própria filha Sophia De Jesus Ocampo, de apenas 2 anos e 7 meses, no final de janeiro de 2023, acompanharam e prestaram depoimentos na primeira audiência de instrução sobre o caso, nesta segunda-feira (17), no Fórum de Campo Grande.

Após Jean Carlos Ocampo depor, a acusada pôde voltar para a sala onde a audiência estava sendo feita e acompanhar o depoimento dos pais. O outro acusado de ter assassinado Sophia, Christian Campoçano Leitheim, chegou a ir até o Fórum, mas acompanhou a audiência em outro local.

O primeiro a falar foi o pai da ré e logo de começo, Rogério da Silva, confirmou tudo que foi dito pelo ex-genro, a respeito dos cuidados prestados a pequena enquanto o casal ainda estava junto.

À frente dos juízes, ele disse acreditar que a filha via tudo o que estava acontecendo com a Sophia, mas apenas preferia não falar. “Minha neta estava totalmente desfigurada no velório. Aquela não era a Sophia que eu conhecia”, comentou.

Rogério relatou ainda que apenas ficou sabendo sobre a morte da neta quando viu algumas postagens nas redes sociais.

Logo depois, a mãe de Stephanie prestou depoimento. Apesar do pouco contato com a neta, Deuziene da Silva de Jesus, relatou que era impedida de vê-la, pois a filha havia mudado bastante depois que conheceu Christian.

“Depois que minha filha conheceu e Christian e passou a se relacionar com ele, mudou completamente. Se afastou e me proibiu de ir na casa deles e ter contato”, lembra. A relação dos dois chegou a ser definida como ‘nada boa’ por Deuzinete.

O último dia que a avó viu a Sophia foi na Cidade do Natal, 15 de janeiro, após isso, pode apenas ver a neta quando ela já estava sem vida. A médica chegou a mostrar para Deuzinete as partes íntimas da menina, pois havia percebido ‘algo diferente’ no corpo da pequena.

Para a mãe, Stephanie foi conivente com a morte da Sophia, devido às mensagens que mandou antes de descobrirem a morte. “Ela sabia de tudo sim”.

Investigador – Por vídeochamada, um dos investigadores que acompanhou o caso desde o principio relatou a ‘despreocupação’ dos acusados ao saberem da morte da menina.

“Ela [Stephanie] não estava preocupada com a morte da filha, ficou nervosa depois que informaram que iriam chamar a polícia”, pontuou o investigador.

Já sabendo que as coisas não seriam boas, Christian estava esperando as equipes policiais quando foi detido. Chegando ainda a ‘cochilar’ dentro da viatura, mostrando total despreocupação com o ocorrido. Para a polícia, ele afirmou ter batido na enteada três dias antes da morte, mas não no dia 26 de janeiro.

Ex-mulher Christian – Ouvida apenas como informante, a mãe do primeiro filho do réu contou em depoimento que já havia presenciado os dois acusados batendo na Sophia. Além disso, falou sobre o ‘lado’ abusivo que Christian demonstrava ter.

O filho de 4 anos do casal contou a mãe que era constantemente agredido pelo pai e que via a irmã apanhar também. A menina chegava a ser trancada dentro de um ‘quartinho’ para parar de chorar.

Ela afirmou que Christian não deixava Sophia ir para o pai, pois ele era homossexual. “Algumas vezes a Stephanie até queria mandar a Sophia para o pai, mas ele não deixava. Ele que determinava tudo na vida da Sophia, se ela iria para a creche ou não, se ia para o pai ou não”.

Companheira dele desde os 17 anos, a testemunha contou que a mãe da menina sabia das agressões. “Ela tinha conhecimento das agressões sim. Ela sabe, assim como eu, que quando o Christian começa a bater, ele não para. Ele vai até machucar de verdade”, disse.

Enquanto a testemunha falava, Stephanie balançava a cabeça concordando com as frases ditas.

Reportar Erro
Energisa Michel - Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Daniel Vorcaro está preso preventivamente
Justiça
Advogado deixa defesa de Vorcaro após PF rejeitar delação premiada
Réu, Luiz Fernando durante o julgamento - Foto: Vinícius Santos / JD1
Justiça
Cuidador é condenado a 14 anos de prisão por matar cadeirante em Campo Grande
Polícia atendeu o caso - Foto: Ilustrativa
Polícia
Condenado por tentar matar ex-companheira a facadas é preso em Nova Alvorada do Sul
Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul
Justiça
Universidade terá que indenizar estudante após atraso em regularização de estágio na Capital
Crime foi em 2024 - Foto: Reprodução / Processo
Justiça
Cuidador que matou cadeirante é julgado por júri popular em Campo Grande nesta sexta
Foto: Arquivo
Justiça
Justiça anula demissão de Tiago Vargas e determina volta ao cargo na Polícia Civil
Moto da vítima sobrevivente - Foto: Reprodução / Processo
Justiça
Briga de trânsito termina com condenação por tentativa de homicídio em Campo Grande
Fachada STJ
Justiça
STJ manda OAB investigar advogado após petição com indícios de 'alucinação' de IA
Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul
Transparência
TJMS cria Código de Ética para contratações e proíbe presentes e favores a servidores
Vítima foi morta com tiros - Foto: Reprodução
Justiça
Juíza manda dupla acusada de execução em Ponta Porã a júri popular; vídeo mostra o crime

Mais Lidas

Foto: Arquivo
Justiça
Justiça anula demissão de Tiago Vargas e determina volta ao cargo na Polícia Civil
Foto: Divulgação
Cidade
Fort Atacadista e Comper abrem vagas para nova função em MS
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 22/5/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 22/5/2026
Mayara foi encaminhada para a delegacia
Polícia
Suspeita de atear fogo em banheiro que matou homem carbonizado é presa em Dourados