José Bernardino Prado Lo Pinto, médico veterinário acusado de matar a tiros Erick Wagner Batista Inserra, seu ex-cunhado, senta no banco dos réus nesta quarta-feira (5). O réu, que atualmente responde ao processo em liberdade, é acusado de homicídio qualificado e está sendo julgado na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Sete jurados decidirão o destino de José Bernardino, sob a presidência do juiz Aluizio Pereira dos Santos.
O assassinato ocorreu no dia 2 de dezembro de 2020, por volta das 14h, na Travessa Dunas, no Bairro Monte Castelo, região norte de Campo Grande. Erick, era casado com a irmã de José Bernardino, sendo morto a tiros nas proximidades da casa da ex-sogra. Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), a motivação do crime teria sido desavenças financeiras entre os dois, ligadas a negócios no setor pecuário.
Entretanto, o caso toma uma nova direção com um vídeo exclusivo obtido pela redação do JD1 Notícias. As imagens, captadas por câmeras de segurança, mostram o momento do assassinato de Erick Wagner. A gravação revela detalhes importantes sobre os acontecimentos do dia.
De acordo com uma fonte próxima à vítima, que preferiu não ser identificada, Erick foi até o endereço da ex-sogra não para agredir sua ex-companheira, mas para buscar seu filho, como as imagens demonstram. Nas gravações, Erick aparece usando uma camisa preta, chegando à casa e aguardando o filho, que é visto nas imagens com uma sacola em mãos, aparentemente contendo um videogame. O garoto entrega a sacola ao pai e retorna para dentro da casa, e Erick permanece do lado de fora.
Em seguida, José Bernardino, já armado, aparece e começa a disparar contra Erick. Quando percebe os tiros, Erick tenta fugir e corre pela rua, sendo perseguido e atingido por José Bernardino. O médico veterinário volta para a casa após o crime, recolhe a sacola deixada por Erick e aparenta manter a "calma". O filho de Erick, que tinha saído para ver o que acontecia, é rapidamente levado de volta para dentro da casa pela família. (assista ao final)
A mesma fonte próxima a Erick afirmou ao JD1 Notícias que a tese de legítima defesa de José Bernardino não se sustenta. A fonte também negou que Erick tenha ido ao local com a intenção de agredir a ex-companheira ou seus familiares. "Eu vivi e presenciei bastante coisa e sei que ele jamais faria algo contra a ex", acrescentou.
José Bernardino Prado Lo Pinto responde à acusação de homicídio qualificado por motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima, já que, segundo a acusação, ele utilizou um recurso que impediu que Erick pudesse reagir ao ataque.
José Bernardino foi preso após o assassinato, mas atualmente responde ao processo em liberdade, com medidas cautelares. O julgamento acontece hoje a partir das 8h no Fórum de Campo Grande, e a decisão será tomada pelos sete jurados do Tribunal do Júri.
Assista ao vídeo exclusivo:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STJ mantém prisão de mãe que desviou dinheiro de tratamento do filho

Acusado de matar a tiros no bairro Santo Eugênio continua preso, decide TJ

Em ação no Beco Imperial, PM prende "Torto" por tráfico em Campo Grande

TJMS nega pedido para trancar ação penal contra policial militar acusado de descaminho

Inscrições abertas para curso que capacita futuros pais adotivos em Mato Grosso do Sul

Juiz nega revogação da prisão de motorista acusado de matar mãe e três filhos na BR-060

Petrallás assina termo com o MPMS para ressarcir verba pública

Judiciário precisa julgar 28 mil processos de improbidade até outubro

TJ mantém preso em regime federal acusado de liderar facção em MS
