A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), se manifestou em juízo na sexta-feira (05) sobre as ações tomadas após a terceira fase da Operação Tromper, do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). A operação investiga contratos milionários firmados pelo genro da prefeita, Cláudio Serra Filho, o "Claudinho Serra (PSDB)", quando ele ainda era secretário de Fazenda na gestão dela. Claudinho Serra é atual vereador de Campo Grande e está preso desde a última quarta-feira (03).
Conforme o procurador Matheus De Carvalho Ferreira, o município exonerou todos os servidores públicos investigados, conforme publicação no diário oficial. No entanto, a servidora investigada Ana Claudia Flores ainda ocupa um cargo efetivo, razão pela qual foi aberto um processo administrativo disciplinar para apuração de sua conduta e consequente responsabilização, nos termos do estatuto dos servidores públicos municipais.
Além disso, foi publicado o Decreto Municipal nº110/2024 que dispõe sobre a rescisão unilateral dos contratos administrativos vigentes celebradas pelo Município com as empresas investigadas. O decreto também trata da suspensão e revisão dos processos licitatórios em andamento e ainda não homologados, e da proibição de participação em certame municipal pelas empresas citadas.
Foram exonerados a pedido, o ex-secretário Rafael Rodrigues e o secretário-adjunto de Assistência Social, Paulo Vitor. Além deles, também foram exoneradas a diretora de Licitação e Compras, Ana Claudia Alves Flores, e Marcus Vinicius Rossettini.
A operação teve autorização da Justiça e foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão por suspeita de corrupção em contratos de asfalto, segundo divulgou o MPMS. O caso segue em tramitação.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado

Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco

Fabricante de bicicleta elétrica terá que indenizar consumidor em mais de R$ 25 mil após acidente


Prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo - (Foto: Reprodução)



