Vinícius Araújo de Freitas, o "Lobinho", de 24 anos, acusado de homicídio contra Ezequiel Gomes Pereira, 27, no Bairro Jardim Presidente, em 05 de março de 2023, tenta liberdade enquanto aguarda julgamento. Ezequiel seria ex-companheiro da mulher de Vinícius.
A defesa do réu protocolou um habeas corpus no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), alegando que Vinícius está preso preventivamente há 368 dias, ou seja, um ano e dois dias, desde a data do ocorrido.
Segundo os advogados, Vinícius, de 24 anos, é réu primário, com bons antecedentes, residência fixa e exercia atividade profissional lícita, mesmo que informalmente na construção civil.
A defesa argumenta a inexistência de fundamentos que justifiquem a prisão e propõe a possibilidade de utilizar tornozeleira eletrônica, associada a outras medidas cautelares, em substituição à detenção.
Atualmente, Lobinho está detido na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira II. A defesa crítica a demora no julgamento, inicialmente marcado para 06/03/2024, mas remarcado para 8/05/2024. O pedido de liberdade ainda será analisado pelo TJMS.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado

Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco







