O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) negou, por unanimidade, a liberdade de Vinícius Araújo de Freitas, o "Lobinho", de 24 anos. Ele é acusado de homicídio contra Ezequiel Gomes Pereira, de 27 anos, no Bairro Jardim Presidente, em 5 de março de 2023. Ezequiel seria o ex-companheiro da mulher de Vinícius.
A defesa de Vinícius argumentou que houve excesso de prazo e apresentou um fato novo que poderia autorizar a revogação da prisão preventiva. Eles alegaram que houve um atraso no julgamento pelo Tribunal do Júri.
No entanto, o TJMS entendeu que não há provas de que o atraso tenha sido intencional ou devido a má atuação do Ministério Público Estadual ou do órgão jurisdicional. Os pedidos de adiamento foram justificados por motivos de força maior, comprovados por atestado médico.
Assim, o tribunal concluiu que não há constrangimento por excesso de prazo. Além disso, não foram encontradas razões para revogar a prisão preventiva ou substituí-la por medidas cautelares, especialmente considerando que o julgamento pelo júri está marcado para menos de um mês.
Portanto, Vinícius Araújo de Freitas, o "Lobinho", permanecerá preso até o julgamento pelo crime do qual é acusado. Atualmente, ele está detido na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira II.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado

Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco







