Um rapaz, ainda não identificado, foi espancado por um guarda civil metropolitano durante o atendimento de uma ocorrência. Em uma das agressões, o agente chega a apertar o pescoço do jovem com o coturno. O caso aconteceu em Campo Grande.
Conforme as informações apuradas pelo JD1, o jovem havia sido pego por moradores e amarrado para não fugir, pois estava sendo acusado de furtar alguns imóveis da região, chegando a pular muro de casas. No vídeo também é possível ouvir moradores relatando que o homem estava em posse de uma faca.
Um popular, que acompanhou a cena chegou a dizer que o suspeito era ‘bocudo’. Enquanto isso, o guarda acerta um chute na região da cabeça do rapaz e pergunta várias vezes: ‘fugindo, filho? Não gosto de ladrão’. Na sequência, ele pisa no pescoço do homem, soltando o peso do corpo.
Alegando não ter feito nada, o rapaz pede por socorro dizendo que estava apenas fugindo de uma briga. ‘Eu não fiz nada, senhor. Não roubei nada, senhor!’.
O suspeito então é arrastado e jogado dentro da viatura da GCM. Para amenizar a situação, o guarda chega a dizer que ‘salvou o jovem da população que queria matá-lo’. O vídeo é encerrado logo depois.
Não existem relatos de para onde o rapaz foi levado ou se o caso chegou a ser registrado em alguma delegacia da cidade.
Por meio de nota, a Prefeitura de Campo Grande, através da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, detalhou que está investigando o caso. Além disso, os servidores foram afastados de suas funções por 60 dias. Confira na integra:
“Assim que tomou conhecimento da denúncia, afastou imediatamente os servidores envolvidos por 60 dias, conforme publicação no Diogrande desta sexta-feira (11), com recolhimento do armamento e abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração dos fatos e adoção das medidas cabíveis.
A Prefeitura de Campo Grande repudia veementemente qualquer excesso ou abuso de autoridade por parte de seus agentes. Todas as providências estão sendo tomadas no âmbito da administração pública para assegurar a devida apuração dos fatos e responsabilização dos agentes conforme previsto na legislação.”
Assista ao vídeo:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia Militar apreende 47 kg de cocaína e desativa laboratório de refino em Três Lagoas

Adolescente de 15 anos morre ao ser atropelado em Dourados

VÍDEO: Homem morre após ser atingido por barra de supino em academia

Motociclista morre dias após ser atingido por carro em Bataguassu

Pai e filho de 9 anos ficam feridos durante acidente em Dourados

Homem é preso após ameaçar família e disparar arma de fogo em Corumbá

Briga em clínica de reabilitação vai parar na delegacia em Campo Grande

Sem respeitar placa de 'Pare', motorista bate em viatura da Polícia Civil em Campo Grande

Bombeiros encontram corpo de campo-grandense que desapareceu no rio Aquidauana







