Menu
Menu
Busca domingo, 15 de março de 2026
Sebrae Delas - Mar26
Oportunidade

Fundect prorroga inscrições de 50 bolsas de 4 mil reais

As inscrições bem como o pagamento da taxa deverão ser feitas até 26 de março

07 março 2020 - 15h11Priscilla Porangaba

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) em parceria com o Sebrae e Conselho Nacional de Desenvolvimento científico e Tecnológico (CNPq) , prorrogou o prazo de inscrições referente ao edital para a seleção de 50 bolsistas de nível superior, mais 25 de cadastro reserva (CR), para atuarem como Agentes Locais de Inovação (ALI).

As inscrições deverão ser feitas por meio do sistema SigFundect, em seguida, o candidato deverá acessar o link  para efetuar o pagamento, via cartão de crédito no valor de 60 reais.

As inscrições bem como o pagamento da taxa deverão ser feitas entre os dias 19 de fevereiro de 2020 e 26 de março de 2020.

O ALI tem como foco aumentar a produtividade nos pequenos negócios por meio de bolsistas do CNPq capacitados pelo Sebrae, que acompanham um conjunto de 30 empresas por Ciclo, conforme definido estrategicamente pelo Sebrae/MS. O Projeto tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade para os pequenos negócios.

Poderão se inscrever profissionais de ensino superior graduados de 2011 a 2020 nas seguintes áreas: Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Sistemas da Informação, Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, Turismo, Design e Nutrição.

O projeto terá duração de 25 meses; o valor da bolsa será de 4 mil reais mensais, sendo que o primeiro mês será voltado para treinamento e terá uma bolsa no valor de 2 mil reais. O restante dos 24 meses seguirá com o valor de 4 mil mensais.

Serão disponibilizadas vagas para Campo Grande (24 vagas), Sidrolândia (1 vaga), Dourados (10 vagas ), Naviraí (1 vaga), Ponta Porã (1 vaga), Coxim (1 vaga ), Costa Rica (1 vaga), Chapadão do Sul (1 vaga), Três Lagoas (4 vagas), Aparecida do Taboado (1 vaga), Paranaíba (1 vaga),  Jardim (1 vaga), Corumbá (1 vaga),Aquidauana (1 vaga) e São Gabriel do Oeste (1 vaga).

Serão ofertadas ainda, 25 vagas em Cadastro Reserva a serem distribuídas entres os 15 municípios de acordo com a demanda do Sebrae, como consta no Edital.

Os candidatos serão avaliados por prova objetiva e discursiva a ser realizada nos municípios polos (Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Bonito e Coxim). As provas estão programadas para o dia 05 de abril de 2020.

Entre os requisitos exigidos para concorrer a bolsa está a comprovação profissional na área de no mínimo 06 meses; microcomputador portátil, smatphone com acesso à internet, entre outros.

 

 

 

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Sextou! Funsat oferece 1.200 vagas de emprego em Campo Grande
Oportunidade
Sextou! Funsat oferece 1.200 vagas de emprego em Campo Grande
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul
Oportunidade
Processo seletivo do MPMS com bolsa de até R$ 2,1 mil está com inscrições abertas
Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário
Oportunidade
Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário
Foto: PMCG
Oportunidade
Funsat oferta oportunidades em 118 funções nesta quinta-feira
Funsat oferece 1.260 vagas de emprego em Campo Grande nesta quarta-feira (11)
Oportunidade
Funsat oferece 1.260 vagas de emprego em Campo Grande nesta quarta-feira (11)
Campo Grande abre processo seletivo para 2 mil assistentes de educação
Oportunidade
Campo Grande abre processo seletivo para 2 mil assistentes de educação
Funsat oferece 1,2 mil vagas de emprego nesta terça-feira em Campo Grande
Oportunidade
Funsat oferece 1,2 mil vagas de emprego nesta terça-feira em Campo Grande
Foto: Bruno Rezende
Oportunidade
Funtrab oferece mais de 3 mil vagas de emprego em MS nesta segunda
Foto: TRE-MS
Oportunidade
TRE-MS abre processo seletivo para estagiários com bolsa de R$ 605
Funsat abre oportunidades em áreas como limpeza, vendas e logística
Oportunidade
Funsat abre oportunidades em áreas como limpeza, vendas e logística

Mais Lidas

Crime aconteceu no Portal da Lagoa, em Campo Grande
Polícia
Jovem é assassinado a tiros na frente de casa em bairro de Campo Grande
Elizangela Arce Correa não sobreviveu ao ataque
Justiça
Assassinato brutal de mulher no Los Angeles: réus são absolvidos e crime fica impune
Douglas Alves Mandu - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça concede medida protetiva a menina estuprada por pastor com cargo na prefeitura
Agência do INSS
Economia
INSS alerta para golpe com aplicativo falso de reembolso