O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quarta-feira, 26, as regras de participação na edição 2019 das Feiras de Ciência e Tecnologia que serão promovidos nos dez municípios onde a instituição tem campus. Os eventos serão realizados em outubro, durante a Semana de Ciência e Tecnologia (SCT).
Poderão apresentar trabalhos nas feiras estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano), ensino médio e do técnico integrado, de escolas públicas ou privadas, de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas e suas respectivas áreas de abrangência.
Ex-alunos do IFMS que concluíram os cursos depois de novembro de 2018 também poderão participar.
As regras para participação nas feiras estão disponíveis no edital nº 052/2019, publicado na Central de Seleção.
Inscrições - Os trabalhos deverão ser inscritos pelos orientadores entre os dias 15 de julho e 20 de agosto, no Sistema de Submissão e Avaliação de Projetos do IFMS.
No ato da inscrição, além de cadastrar informações sobre o trabalho e os autores, deverá ser submetido o resumo expandido, elaborado de acordo com o modelo que será disponibilizado na Central de Seleção nesta sexta-feira, 28.
Não há limites de inscrição de trabalhos por orientador.
Seleção - A documentação e a homologação da inscrição serão analisadas pela comissão organizadora de cada feira científica. Já a análise do resumo expandido será feita por servidores do IFMS e pesquisadores credenciados.
No caso dos resumos, serão considerados aspectos como criatividade e inovação, conhecimento científico do tema, organização e clareza de ideias, e adequação à norma culta de linguagem.
Os trabalhos selecionados deverão providenciar os itens necessários para apresentação nas feiras, o que inclui o caderno de campo, relatório, pôster/banner, maquete/protótipo e apresentação oral.
Feiras - Serão realizadas entre 30 de setembro e 5 de outubro nos municípios de Aquidauana (Feciaq), Campo Grande (Fecintec), Corumbá (Fecipan), Coxim (Fecitecx), Dourados (Fecigran), Jardim (Fecioeste), Naviraí (Fecinavi), Nova Andradina (Fecinova), Ponta Porã (Fecifron) e Três Lagoas (Fecitel).
Durante as feiras, os trabalhos serão avaliados por comissões formadas por professores e pesquisadores de universidades, institutos federais, escolas públicas e privadas, instituições de pesquisa e demais órgãos públicos.
Serão premiados trabalhos nas categorias nível médio/técnico integrado e nível fundamental, além de melhores pôster/banner, maquete/protótipo, apresentação oral, relatório, e projeto na categoria nível médio/técnico.
Todos os autores dos trabalhos receberão certificado de participação.
Semana de Ciência e Tecnologia - Em 2019, o evento terá como tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, seguindo a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que será realizada entre 21 a 27 de outubro.
Na programação da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS, além das feiras, estão previstas atividades gratuitas e abertas ao público, como palestras, oficinas e mesas-redondas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Funtrab oferta mais de 400 vagas de emprego nesta sexta-feira em Campo Grande

Funsat oferece 1.290 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta-feira

Última Super Quarta do ano movimenta ofertas de emprego na Capital

Funsat oferece 1.243 vagas de emprego nesta terça-feira

Segundona começa com mais de 3 mil vagas disponíveis nas agências da Funtrab

Funsat: Semana encerra com 1.314 vagas de emprego disponíveis na Capital

Funsat oferta mais de 900 vagas para candidatos sem experiência em Campo Grande

Funsat divulga mais de 1.200 vagas de emprego em 153 profissões

Funsat oferece 1.370 vagas na Capital; 977 não exigem experiência








