Menu
Busca domingo, 20 de outubro de 2019
(67) 99647-9098
Governo vitimas
Oportunidade

IFMS divulga regras para participação em feiras científicas

Podem participar estudantes do ensino fundamental, médio e do técnico integrado de escolas públicas ou privadas

29 junho 2019 - 14h45Joilson Francelino, com informações assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quarta-feira, 26, as regras de participação na edição 2019 das Feiras de Ciência e Tecnologia que serão promovidos nos dez municípios onde a instituição tem campus. Os eventos serão realizados em outubro, durante a Semana de Ciência e Tecnologia (SCT).

Poderão apresentar trabalhos nas feiras estudantes do ensino fundamental (6º ao 9º ano), ensino médio e do técnico integrado, de escolas públicas ou privadas, de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas e suas respectivas áreas de abrangência.

Ex-alunos do IFMS que concluíram os cursos depois de novembro de 2018 também poderão participar.

As regras para participação nas feiras estão disponíveis no edital nº 052/2019, publicado na Central de Seleção.

Inscrições - Os trabalhos deverão ser inscritos pelos orientadores entre os dias 15 de julho e 20 de agosto, no Sistema de Submissão e Avaliação de Projetos do IFMS.

No ato da inscrição, além de cadastrar informações sobre o trabalho e os autores, deverá ser submetido o resumo expandido, elaborado de acordo com o modelo que será disponibilizado na Central de Seleção nesta sexta-feira, 28.

Não há limites de inscrição de trabalhos por orientador.

Seleção - A documentação e a homologação da inscrição serão analisadas pela comissão organizadora de cada feira científica. Já a análise do resumo expandido será feita por servidores do IFMS e pesquisadores credenciados.

No caso dos resumos, serão considerados aspectos como criatividade e inovação, conhecimento científico do tema, organização e clareza de ideias, e adequação à norma culta de linguagem.

Os trabalhos selecionados deverão providenciar os itens necessários para apresentação nas feiras, o que inclui o caderno de campo, relatório, pôster/banner, maquete/protótipo e apresentação oral.

Feiras - Serão realizadas entre 30 de setembro e 5 de outubro nos municípios de Aquidauana (Feciaq), Campo Grande (Fecintec), Corumbá (Fecipan), Coxim (Fecitecx), Dourados (Fecigran), Jardim (Fecioeste), Naviraí (Fecinavi), Nova Andradina (Fecinova), Ponta Porã (Fecifron) e Três Lagoas (Fecitel).

Durante as feiras, os trabalhos serão avaliados por comissões formadas por professores e pesquisadores  de universidades, institutos federais, escolas públicas e privadas, instituições de pesquisa e demais órgãos públicos.

Serão premiados trabalhos nas categorias nível médio/técnico integrado e nível fundamental, além de melhores pôster/banner, maquete/protótipo, apresentação oral, relatório, e projeto na categoria nível médio/técnico.

Todos os autores dos trabalhos receberão certificado de participação.

Semana de Ciência e Tecnologia - Em 2019, o evento terá como tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, seguindo a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que será realizada entre 21 a 27 de outubro.

Na programação da Semana de Ciência e Tecnologia do IFMS, além das feiras, estão previstas atividades gratuitas e abertas ao público, como palestras, oficinas e mesas-redondas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Agências da Caixa estarão abertas neste sábado para saque do FGTS
Oportunidade
Funtrab oferece 189 vagas de emprego nesta quinta-feira
Oportunidade
Funtrab oferece 169 vagas nesta quarta-feira
Oportunidade
Funtrab oferece 147 oportunidades de emprego nesta terça-feira
Oportunidade
ACICG abre curso de capacitação para vagas temporárias
Oportunidade
Funtrab abre 120 vagas para cursos de qualificação
Oportunidade
"Fórum de Combate à Corrupção" está com inscrições abertas
Oportunidade
Funtrab tem 166 vagas de emprego nesta segunda
Oportunidade
Prefeitura seleciona jovens para curso de voluntariado
Oportunidade
De pedreiro à arquiteto, Plaenge oferece diversas vagas na capital

Mais Lidas

Geral
Violeiro Ivo de Souza morre em acidente na BR-163
Geral
"Relógios da Energisa marcam 40% a mais que consumo real", diz técnico do IPEM
Brasil
Três militares do Corpo de Bombeiros morreram enquanto tentavam combater incêndio
Esportes
Na capital, Muricy crava Flamengo como campeão do Brasileirão