O adolescente Mateus dos Santos Souza, de 14 anos, morreu neste sábado (7) após ser baleado por policiais militares enquanto ‘brincava de assalto’ com dois amigos na cidade de Feira de Santana, na Bahia.
Segundo o portal g1, Mateus estava na garupa de uma moto, acompanhado de um homem de 33 anos, passeando por um bairro da cidade, quando viu dois amigos da escola e resolveu brincar com eles.
O piloto parou a motocicleta e adolescente desceu da garupa, fingindo que o celular era uma arma e indo para cima dos amigos. Foi neste momento que policiais que passavam pelo local viram a situação e dispararam contra a moto, atingindo o adolescente e o piloto da moto.
"Os amigos estavam voltando da escola e ele estava na moto. Ele falou: 'passa tudo, passa tudo' e o policial começou a disparar", contou Mayane Sousa, irmã do adolescente, ao g1.
O caso aconteceu na sexta-feira (6), e apesar de Mateus ser socorrido para o Hospital Emec, onde passou por cirurgia ainda no mesmo dia, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no sábado.
Amigos e familiares protestaram contra a morte do adolescente. Segundo a Polícia Militar, os agentes envolvidos no caso foram afastados.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Criança de 4 anos é assassinada pelo namorado da mãe no Rio de Janeiro

Cantor de sertanejo morre após bater carro e capotar depois de gravação em televisão

Mais de 70 kg de cabelos humanos são apreendidos pela PRF em Miranda

Jovem de 19 anos morre 'do nada' em Aparecida do Taboado: "Tão novo"

Motociclista fica ferido após acidente com carro em Corumbá

Traficante é flagrado levando drogas de Ponta Porã para Minas Gerais

Amigas saem no tapa durante briga por ex-namorada em Dourados

Jovem morre ao ser jogado para fora de carro em capotamento na BR-163

Motoristas saem no tapa após carro ser fechado em cruzamento do Tijuca
