O adolescente Mateus dos Santos Souza, de 14 anos, morreu neste sábado (7) após ser baleado por policiais militares enquanto ‘brincava de assalto’ com dois amigos na cidade de Feira de Santana, na Bahia.
Segundo o portal g1, Mateus estava na garupa de uma moto, acompanhado de um homem de 33 anos, passeando por um bairro da cidade, quando viu dois amigos da escola e resolveu brincar com eles.
O piloto parou a motocicleta e adolescente desceu da garupa, fingindo que o celular era uma arma e indo para cima dos amigos. Foi neste momento que policiais que passavam pelo local viram a situação e dispararam contra a moto, atingindo o adolescente e o piloto da moto.
"Os amigos estavam voltando da escola e ele estava na moto. Ele falou: 'passa tudo, passa tudo' e o policial começou a disparar", contou Mayane Sousa, irmã do adolescente, ao g1.
O caso aconteceu na sexta-feira (6), e apesar de Mateus ser socorrido para o Hospital Emec, onde passou por cirurgia ainda no mesmo dia, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no sábado.
Amigos e familiares protestaram contra a morte do adolescente. Segundo a Polícia Militar, os agentes envolvidos no caso foram afastados.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é mantida em cárcere privado e agredida por homem em Corumbá

Homem 'invade' comércio para importunar jovens em Costa Rica

Ciclista de 75 anos morre após ser atropelado por moto em Campo Grande

Inspetora de escola é presa após furtar dinheiro de carro no estacionamento

JD1TV: Jovem vai parar no hospital após ser agredido durante briga generalizada em MS

Após 16 anos, homem é preso em Campo Grande por homicídio ocorrido no Paraná

'Não imaginei que ele teria coragem', diz mulher após levar 7 facadas do marido no Tiradentes

JD1TV: Caminhão explode após tombar e fogo atinge mais de 20 carros em rodovia

Mulher morre após carro capotar na MS-324, em Água Clara
