O ex-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Francisco Cezário, de 77 anos, voltou a ser alvo de uma operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), na manhã desta quarta-feira (28), em Campo Grande.
A informação apurada pelo JD1 Notícias é que o ex-chefe do comando do futebol sul-mato-grossense seja preso ainda nesta manhã, por força de um mandado de prisão ou até mesmo de uma decisão judicial antiga.
Ainda estão sendo cumpridos de mandados de busca e apreensão na casa do investigado, porém não foi divulgado pelo Ministério Público se há outros alvos.
Em maio deste ano, Cezário foi alvo da 'Operação Cartão Vermelho', que apurou desvio de R$ 6 milhões dos cofres da entidade, além de lavagem de dinheiro com uma organização criminosa. Naquela oportunidade, o Gaeco informou que ele e toda a cúpula ao seu redor, desviaram o montante entre o período de setembro de 2018 a fevereiro de 2023.
Naquele mês, o ex-presidente da FFMS foi preso por força de um mandado de prisão, além de ser alvo de mandados de busca e apreensão
Ele recebeu liberdade provisória no dia 6 de junho, também relacionada ao problema de saúde que vinha enfrentando, mas ficaria solto sob a condição de ser monitorado por tornozeleira eletrônica.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Operação da PF mira esquema de ocultação de patrimônio em MS

Ex-vice-presidente da OAB-MS fica fora de indiciamento em relatório da Operação Ultima Ratio

Fiscalização apreende carros carregados com produtos ilegais em Ponta Porã

Bebê encontrado morto em lixeira estava com cordão umbilical em Ponta Porã

'Feriadão de Tiradentes' encerra com 3 mortes nas rodovias federais de MS

Polícia afirma que imagens de câmeras teriam sido apagadas após homicídio no Jd. Monumento

Vídeo: Ladrão age à vontade e leva bateria de caminhão no Aero Rancho

Jovem fica em estado grave ao ser ferida a tiros em praça de Aparecida do Taboado

Seis pessoas da mesma família e um cachorro morrem em batida entre carro e carreta

Gaeco cumpre mandados na casa de Francisco Cezário (Brenda Assis)


