Menu
Menu
Busca sexta, 22 de agosto de 2025
Polícia

Após briga de trânsito, empresário mata gari a tiros com a arma da esposa

Ao ser preso, ele disse que a companheira é delegada em Belo Horizonte

12 agosto 2025 - 18h51Brenda Assis

O gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, foi morto a tiros após uma briga de trânsito em Belo Horizonte, em Minas Gerais. O suspeito do crime, empresário René da Silva Nogueira Junior, de 47 anos, acabou sendo preso na segunda-feira (11).

Segundo a PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais), o crime ocorreu por volta das 9h00, na Rua Modestina de Souza, bairro Vista Alegre. Laudemir trabalhava na coleta de resíduos quando um veículo BYD de cor cinza parou no sentido contrário ao caminhão e o condutor se irritou, alegando que o veículo atrapalhava o trânsito. Armado, ele apontou a arma para a motorista do caminhão e ameaçou “dar um tiro na cara” dele.

Testemunhas relataram que, ao ultrapassar o caminhão, René desembarcou com a arma em punho, deixou o carregador cair, recolocou-o, fez o manejo e disparou contra Laudemir. O disparo atingiu a região das costelas do lado direito, atravessou o corpo e se alojou no antebraço esquerdo.

A vítima foi socorrida com sinais vitais ao Hospital Santa Rita, em Contagem, mas morreu momentos depois por hemorragia interna, segundo a médica responsável pelo atendimento. No local, a perícia recolheu um cartucho intacto e outro deflagrado, ambos calibre .380. Câmeras de segurança não foram encontradas na área para auxiliar na investigação.

Horas após o crime, René foi localizado e preso pela polícia em uma academia. A PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) informou que ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de ameaça e homicídio qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.

Três testemunhas foram ouvidas e reconheceram o suspeito, encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A corporação também informou que a Corregedoria-Geral instaurou procedimento disciplinar e inquérito para apurar a conduta de uma delegada que possui vínculo pessoal com o investigado.

Reportar Erro
Energisa Michel Telo - Ago/set25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia fecha abatedouro clandestino de frangos no Los Angeles
Polícia
Polícia fecha abatedouro clandestino de frangos no Los Angeles
Ministro Flávio Dino do STF -
Polícia
Dino diz que STF não pode ceder a coações, chantagens e ameaças
Delegacia de Mundo Novo
Polícia
Homem inventa roubo para acionar seguro de carro e acaba descoberto em Mundo Novo
Várias caixas de medicamentos foram apreendidas
Polícia
Dono de farmácia preso em operação é solto após parcelar fiança em Campo Grande
JD1TV: Homem é socorrido inconsciente após incêndio em panela deixada no fogão em MS
Polícia
JD1TV: Homem é socorrido inconsciente após incêndio em panela deixada no fogão em MS
JD1TV: Técnico de internet cai da escada durante serviço no Centro de Campo Grande
Polícia
JD1TV: Técnico de internet cai da escada durante serviço no Centro de Campo Grande
O caso aconteceu na manhã de quinta-feira
Polícia
Bombeiros ajudam mulher a ter filho em casa durante parte de emergência em Nova Andradina
Enchentes no RS
Polícia
Morador do RS se muda sem avisar a familia após enchentes e é encontrado em MS
Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Ladrão apanha de moradores do Noroeste após invadir casa
O acidente aconteceu na manhã de hoje
Polícia
JD1TV: Caminhão tanque e caminhonete pegam fogo após colisão em Inocência

Mais Lidas

Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado
Polícia
Mulher morre na Santa Casa dias após apanhar do filho autista em Jardim
O caso aconteceu na quarta-feira (20)
Polícia
Jovem é picada por escorpião ao experimentar roupa em loja de shopping
Dede estava foragido e já havia sido condenado por homicídio
Polícia
Dede, que estuprou ex e enteada, continuará preso após confronto com Garras na Capital
O rapaz foi socorrido pelo SAMU
Polícia
AGORA: Motociclista é socorrido em estado gravíssimo após acidente na Marques de Herval