Um arsenal de armas, encontrado na tarde de domingo (19), é de um guarda municipal, identificado como Marcelo Rios, 42 anos.
Durante coletiva de imprensa, o delegado titular da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), Fábio Peró, disse que a polícia recebeu denúncia anônima no sábado (18) sobre o transporte do armamento.
No domingo (19), às 5h, equipes da Polícia Civil e Militar foram às ruas para fazer buscas. O guarda foi abordado no cruzamento da avenida Eduardo Elias Zahran com a rua Rodolfo Jose Pinho, no Jardim São Bento, por volta das 9h30 e os policiais encontraram um carregador de pistola com capacidade para 30 munições.
Com a abordagem, a polícia vistoriou três casas, um dos imóveis no bairro Monte Líbano, área nobre de Campo Grande. Foram encontrados um verdadeiro arsenal e um carro Fiat Uno, com registro de roubo.
Foram apreendidos 18 fuzis de calibre 762 e 556, espingarda de calibre 12, carabina de calibre 22, além de 33 carregadores e quase 700 munições, podendo ter origem do Paraguai. Tudo foi encaminhado à perícia, para descobrir se todo o armamento era para tráfico ou uso em crimes, como homicídios ou roubos.
Marcelo Rios vai responder por posse ilegal e receptação. No interrogatório, ele preferiu não responder as perguntas. O guarda municipal passou recentemente no concurso de agente penitenciário, mas não estava exercendo a profissão.
SESDES
Conforme a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES), será aberto Procedimento Administrativo Disciplinar em desfavor do GCM preso em flagrante delito, como o afastamento preventivo do servidor, visando à apuração imparcial do fato e toda sua extensão, haja vista que o ocorrido foi noticiado amplamente pela mídia, trazendo reflexos negativos tanto para a instituição Guarda Civil Metropolitana quanto para a Prefeitura Municipal de Campo Grande (MS).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Marcelo Rios preferiu não responder as perguntas no interrogatório (Divulgação)



