Golpistas estão utilizando o nome do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul para tentar arrancar dinheiro da população. Porém, a corporação ressalta que não encaminha e-mail a respeito de irregularidades, ou boletos com cobrança de taxas.
Por meio de nota, foi esclarecido que alguns golpistas encaminharam e-mail para algumas pessoas, informando sobre a realização de visitas para a emissão ou validação de certificados de vistorias prediais. Além disso, a mensagem é encaminhada junto com um boleto, que cobra a taxa dessa tal visita.
Acontece que, essas mensagens são falsas. Por isso, a orientação é para que as vítimas procurem as autoridades policiais da cidade, para realizar o registro da ocorrência.
Por sua vez, a Polícia Civil informou que até hoje nenhum boletim de ocorrência foi registrado sobre o golpe. Além disso, por sorte, ninguém realizou o pagamento do boleto encaminhado via e-mail, já que as vítimas ligaram na corporação para verificar a veracidade e foram orientados a não efetuar o pagamento.
Emissão de certificado de vistoria em MS – no estado, as emissões relativas ao Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico é regulamentado pela Lei Nº 4.335 de 10/04/2013, além de outras normas técnicas, estão disponíveis no site do Corpo de Bombeiros.
Veja as orientações do CBMS:
1 - Não é uma prática do Corpo de Bombeiros enviar e-mails, mas caso seja necessário ou solicitado, sempre seguirão o padrão oficial da instituição, com o final @cbm.ms.gov.br
2 - Qualquer cidadão que necessite emitir certificado de vistoria para seu imóvel pode acessar o site https://www.bombeiros.ms.gov.br/ e, no rodapé, clicar em SISTEMA PREVENIR, onde poderá consultar informações sobre validade do certificado, certificado on-line, processos de segurança contra incêndio e pânico, suporte técnico, legislação e outras informações.
3 - Em caso de dúvidas procure o Seção de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros do seu município.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Família denuncia descaso de suinicultura com funcionário que morreu em alojamento na Capital

Jovem é agredido a vassouradas pela irmã durante briga em Dourados

Homem é encontrado morto em quitinete de Nova Andradina

Em situação de trabalho escravo, trabalhadores eram mantidos em curral de fazenda em MS

Policial ambiental salva família após barco afundar no Rio Paraná, em MS

Morta pelo marido, Aline havia retomado relacionamento há um mês em Ribas

Adolescente é socorrido após ser golpeado várias vezes com facão em Dourados

Jovem denuncia 'tio' que a agarrou e tentou beijá-la a força em Sidrolândia

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande







