Um avião de pequeno porte caiu e explodiu no Parque Nacional Paso Bravo, na região de Concepción, no Paraguai, a cerca de 200 quilômetros da fronteira com o Brasil. A aeronave foi localizada por agentes de inteligência da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), com apoio da Força Aérea Paraguaia e do Comando de Operações de Defesa Interna (Codi).
Segundo a Senad, o avião, um Cessna 210, emitiu um sinal de emergência de impacto antes de desaparecer. A aeronave tinha plano de voo registrado na Bolívia. Após buscas na área de mata, os destroços foram encontrados a cerca de 700 metros de uma pista de pouso clandestina.
Durante a operação, os agentes localizaram ainda 28 tambores de combustível de aviação distribuídos em dois acampamentos improvisados próximos à pista ilegal. Entre os destroços carbonizados do avião, foram encontradas notas de US$ 100 queimadas.
De acordo com as autoridades paraguaias, as evidências indicam que a aeronave e os materiais encontrados seriam utilizados por organizações de narcotráfico que atuam na região. O Parque Nacional Paso Bravo é apontado como área usada com frequência para operações ilegais devido ao difícil acesso.
O caso está sob investigação do Ministério Público do Paraguai. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre vítimas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso por perguntar a esposa se 'caixão está pago' durante ameaça em Três Lagoas

Operação da PF tenta coibir contrabando de cigarros em Campo Grande

Com atuação em três municípios, 15º BPM apresenta resultados operacionais de 2025

Fazenda em Bonito entra na mira do MPMS por limpeza de pastagem com fogo

Antes de ser preso, feminicida de Rosana disse que 'tomaria chá de camomila' em Corumbá

Menino de 10 anos que desapareceu em rio é encontrado morto

Dois homens são mortos a facadas e polícia investiga ligação entre os crimes em Ladário

Vítimas de acidente com caminhão na MS-423 eram do Paraná

Após feminicídio, prefeito de Corumbá divulga nota de repúdio







