Na tarde de sábado (23) um policial paraguaio identificado como Fabio Cueto, foi acusado por um cidadão brasileiro de 29 anos, de cobrar propina em dinheiro para liberar homens detidos durante patrulhamentos em Pedro Juan Caballero, Paraguai.
Conforme o Porã News, o policial é um suboficial da força Nacional do Paraguai e seria chefe de um esquema de corrupção. O brasileiro identificado como L.V.C disse à polícia que trafegava em um veículo modelo Strada quando foi abordado pela equipe. Ele estava sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e segundo ele, foi pressionado a pagar um milhão de Guaranis (aproximadamente 700 reais) para não ser preso.
O motorista acionou parentes que levaram o valor ao policial e logo foi liberado. Ele disse que a todo momento foi pressionado pelo policial e ameaçado de ter que passar o final de semana na cadeia.
Ao site Porã News, o suboficial negou o caso manifestando que o brasileiro teria sido encaminhado a comissária policial para uma verificação. O alto chefe de Ordem e Segurança Cidadã, Comissário Principal Silvio Horácio Cantero, disse em nota que solicitou um informe sobre o caso aos policiais. Segundo ele, o brasileiro foi assistido por um advogado. A vítima negou o fato.
O brasileiro afirmou que não viu nenhum advogado e deve procurar o consulado brasileiro na cidade de Pedro Juan Caballero e o Ministério Publico para denunciar o caso.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


O brasileiro denunciou o caso à polícia paraguaia (Reprodução Porã News)



