O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) realizou, na última sexta-feira (6), uma fiscalização no Centro de Triagem “Anísio Lima”, localizado no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. A ação foi feita no âmbito do Projeto Lupa (Legalidade, União, Parceria e Atenção), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Execução Penal (Gaep).
A unidade vistoriada é de média complexidade e abriga presos do sexo masculino, condenados e que cumprem pena em regime fechado. Esta foi a oitava inspeção do ano promovida pelo projeto, sendo a sexta realizada na Capital.
O objetivo é verificar os direitos das pessoas privadas de liberdade, identificar falhas na gestão das unidades prisionais e propor melhorias nos serviços prestados pelo Estado.
A comitiva foi liderada pela promotora de Justiça Jiskia Sandri Trentin, coordenadora do Gaep. O grupo foi recepcionado pelo diretor do Centro de Triagem, Adoventino Barbosa da Silva, que acompanhou toda a vistoria, dando acesso a celas, pátios e demais áreas do local.
Durante a visita, foram apresentados projetos internos e observadas melhorias em setores comuns e administrativos. Também foram identificadas necessidades ligadas à infraestrutura, além de pontos críticos relacionados ao atendimento em saúde e assistência social.
Participaram da inspeção representantes do Conselho Penitenciário Estadual, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, do GMF do Tribunal de Justiça de MS, da OAB/MS, da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário e da Vigilância Sanitária de Campo Grande.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

AGORA: Suspeito invade base da GCM com faca e é baleado no Jóquei Club

Corpo de médica que pulou de ponte no Rio Ivinhema é encontrado pelos bombeiros

SUV bate em motociclista e jovem de 19 anos morre no hospital; vídeo

Homem é baleado seis vezes em assentamento de Bandeirantes

Carreta afunda na pista e tomba parada na MS-473, em Nova Andradina

Com equipes in-loco, "Operação Wifi" intensifica vigilância sobre monitorados na Capital

Homem é socorrido em estado grave ao ser esfaqueado no pescoço em Dourados

Policial morre ao ser atropelado por caminhão durante blitz na fronteira

Trabalhador morre ao ser prensado em plataforma de colheitadeira em Maracaju
