O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) realizou, na última sexta-feira (6), uma fiscalização no Centro de Triagem “Anísio Lima”, localizado no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. A ação foi feita no âmbito do Projeto Lupa (Legalidade, União, Parceria e Atenção), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Execução Penal (Gaep).
A unidade vistoriada é de média complexidade e abriga presos do sexo masculino, condenados e que cumprem pena em regime fechado. Esta foi a oitava inspeção do ano promovida pelo projeto, sendo a sexta realizada na Capital.
O objetivo é verificar os direitos das pessoas privadas de liberdade, identificar falhas na gestão das unidades prisionais e propor melhorias nos serviços prestados pelo Estado.
A comitiva foi liderada pela promotora de Justiça Jiskia Sandri Trentin, coordenadora do Gaep. O grupo foi recepcionado pelo diretor do Centro de Triagem, Adoventino Barbosa da Silva, que acompanhou toda a vistoria, dando acesso a celas, pátios e demais áreas do local.
Durante a visita, foram apresentados projetos internos e observadas melhorias em setores comuns e administrativos. Também foram identificadas necessidades ligadas à infraestrutura, além de pontos críticos relacionados ao atendimento em saúde e assistência social.
Participaram da inspeção representantes do Conselho Penitenciário Estadual, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, do GMF do Tribunal de Justiça de MS, da OAB/MS, da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário e da Vigilância Sanitária de Campo Grande.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Após discussão por ciúme, homem registra ocorrência por agressão e ameaça

Motociclista se masturba na rua e xinga mulheres e crianças em Ivinhema

Mulheres são presas por exploração sexual de adolescentes em Nova Alvorada do Sul

Casal destrói quarto durante briga e ainda quebra portão de motel em Campo Grande

Rapaz foi morto em conveniência após 'desavenças e ameaças' com atiradores em Três Lagoas

Homem é preso após atropelar pedestre e fugir em Campo Grande

Vai um cheirinho? Dupla furta mais de R$ 2,6 mil em desodorante e acaba presa no Estrela do Sul

Estudante segue em estado gravíssimo após sobreviver a acidente na Av. Gunter Hans

Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande


A ação ocorreu dentro do Projeto Lupa - (Foto: Decom/MPMS)




