As delegadas da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) cogitaram deixar as suas funções após a proporção do 'caso Vanessa', jornalista assassinada pelo noivo Caio César Nascimento, em Campo Grande.
A informação foi dada pelo Delegado-Geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone, que apontou que todas as delegadas teriam, de fato, cogitado abandonar a especializada pelos recentes ataques as colegas, como Elaine Benicasa, Lucélia Constantino e Riccelly Donha.
No entanto, o chefe da Polícia Civil destacou que nenhum pedido foi formalizado até o momento.
Durante a tarde de terça-feira (18), o efetivo da Deam, que engloba escrivães, investigadores e outros, assinaram uma carta pública demonstrando apoio irrestrito as delegadas, que segundo eles, estão sendo alvos de ataques injustos.
O apoio também vai de encontro com as três delegadas citadas com maior ênfase no caso - Benicasa, que atendeu toda a imprensa para dar desfechos sobre o caso, Constantino e Donha, as delegadas que atenderam pela última vez Vanessa Ricarte na sede da especializada, horas antes do feminicídio.
"As críticas dirigidas as Delegadas não apenas atentam contra a honra e a dignidade dessas profissionais, mas também de toda nossa equipe, representando um ataque a todas as mulheres que atuam na segurança pública, comprometidas com a defesa dos direitos das vítimas e a responsabilização dos autores de crimes", diz um dos trechos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PRF-MS auxilia em apreensão de 7 toneladas de drogas em rodovia do Paraná

Vizinhos amarram homem em placa de 'Pare' após ele agredir a esposa em Dourados

Procurado por matar idoso, "Bigode" é preso traficando em Campo Grande

Rapaz é esfaqueado duas vezes por desconhecido ao sair de conveniência no Noroeste

Será que está caro? Ovos de Páscoa podem custar até R$ 170 nos supermercados da Capital

Operação Backstage investiga irregularidades em licitações da prefeitura de Três Lagoas

Homem é espancado e esfaqueado na frente de casa em Campo Grande

Operações da PF recolheram mais de 4,2 mil pneus vendidos irregularmente na Capital

'Por que está fazendo isso?': Homem é baleado seis vezes por encapuzado no Tarumã
