Em operação no bairro Nova Lima, na região norte de Campo Grande, policiais do DRACCO – Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado – apreenderam, na quinta-feira (19), mais de R$ 3 milhões em cocaína.
Na ação, dois indivíduos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006. Segundo a Polícia Civil, a operação teve início após levantamento de um imóvel residencial que estaria sendo usado como depósito de substância entorpecente do tipo cocaína.
Após monitoramento discreto, foi realizada abordagem a um dos investigados, que transportava 9,2 kg de cocaína. Em continuidade às diligências, a equipe entrou no imóvel investigado, onde foram localizados outros 30 tabletes da mesma substância, totalizando cerca de 31,6 kg. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 40,8 kg da droga.
A quantidade expressiva de entorpecente apreendida representa um prejuízo estimado de aproximadamente R$ 3.060.000,00 (três milhões e sessenta mil reais) ao crime organizado, considerando o valor médio de comercialização ilícita da substância.
Durante a ação, um dos suspeitos ainda tentou inutilizar seu aparelho celular, danificando o dispositivo. Diante da gravidade dos fatos, foi solicitada a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. As investigações prosseguem sob sigilo.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mais de 700 kg de cocaína é apreendida em ônibus com imigrantes ilegais na Capital

Mulher furta joias em Paranaíba e é presa tentando fugir para Campo Grande

VÍDEO: Dupla é presa por espancar homem em tentativa de homicídio em Ribas

Policial penal de MS perde 'cargo de chefe' do COPE após ser preso em operação

Jovem morre dias após ser espancado em distrito de Nova Andradina

Homem é preso por manter cachorros amarrados e desnutridos em Anastácio

Governo do Estado publica editais para formação e promoção de militares

Policial penal usava função e viatura para 'frete seguro' de drogas em MS

GCM prende foragido e de quebra apreende moto irregular em Campo Grande


Divulgação DRACCO 


