A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Coxim, recebeu denúncias de exploração e queima de madeira em uma propriedade rural no município de Sonora. A infração foi constatada e o autor multado.
Em fiscalização, na tarde do domingo (26), os policiais verificaram na propriedade rural 90 esticadores, 700 estacas de madeira e materiais lenhosos incendiados, tudo sem autorização ambiental.
Com a ajuda de um drone, os policiais vistoriaram a área de pastagem no local da denúncia e compararam com imagens de satélites, do ano de 2017, verificando o desmatamento, sem licença ambiental. A equipe mediu a área com uso de GPS e verificou 365 hectares destruídos. A madeira ilegal não estava mais na fazenda.
O proprietário, de 72 anos, que não teve a identidade divulgada, afirmou não possuir a documentação da madeira e nem para efetuar a queima no material. A madeira foi apreendida.
O infrator, que mora em Coxim, foi autuado e multado em R$ 371.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Além disso, foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (Prada) junto ao órgão ambiental estadual.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vítima de sequestro relâmpago, jovem é encontrada desorientada em Campo Grande

Idoso cai ao abrir portão de casa e morre na Santa Casa de Campo Grande

Homem diz ter sido ameaçado com pedaço de madeira após ser atacado por cachorro em MS

'Garota do job' procura polícia após levar calote de cafetão em Campo Grande

Após ser atropelado e ter fratura exposta, homem morre na Santa Casa

Jovem visita site 'das do job' e recebe ameaças de suposto faccionado na Capital

Motorista perde controle e destrói guard rail na Av. Dom Antônio Barbosa

Homem se sente ofendido com música de 'corno' e atira em rapaz no Jd. Colúmbia

Grávida é encontrada morta junto com feto em casa abandonada da fronteira
