Por volta das 18h de sábado (16), o policial municipal (antiga guarda) Oscar Martimiano Gomes, 45 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e por disparos em via pública.
De acordo com o boletim de ocorrência divulgado pelo Batalhão de Choque, a equipe estava em patrulhamento na região do bairro União, quando recebeu denúncia de populares, de que o servidor estaria próximo a uma conveniência e efetuando disparos com arma de fogo.
O policial municipal estaria embriagado e após disparar por três vezes na via, em frente ao comércio, fugiu do local em uma camionete. Testemunhas anotaram a placa e repassaram a polícia, que localizou o veículo em frente a uma casa do bairro Jardim Oliveira.
Havia uma festa no local e devido ao alto número de pessoas outras equipes do Choque foram à residência para realizar a abordagem. Em vistorias o revólver calibre 38 foi encontrado escondido embaixo de uma pia.
O policial municipal se identificou e confessou ser proprietário da camionete e da arma de fogo. Ele confessou sobre os disparos em frente a conveniência e disse ter dispensado os cartuchos deflagrados a caminho da festa.
Oscar foi preso e conduzido a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga, onde o caso foi registrado. O supervisor da Polícia Municipal foi avisado sobre o fato.
Nota
Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (18), o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, afirmou que tomou conhecimento dos fatos por boletim de ocorrência registrado e por divulgação da mídia. Ele diz que o comportamento do policial municipal é totalmente desaprovado pela Secretaria.
A nota diz que é necessário que os fatos sejam apurados no âmbito interno da Secretaria junto a Corregedoria. Um processo administrativo disciplinar em desfavor do servidor foi instaurado e o policial municipal foi afastado das funções por 60 dias, podendo haver prorrogação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados







O policial municipal foi preso em flagrante pelo Batalhão de Choque (Divulgação)




