A Polícia Federal localizou e prendeu o fugitivo da Justiça Adair José Belo, no Aeroporto de Viracopos em Campinas-SP. Ele era ex-segurança de Jorge Rafaat e braço direito do traficante "Minotauro". A ação foi decorrente de investigação da Superintendência da PF no Mato Grosso do Sul e contou com o apoio da Delegacia da PF em Campinas-SP.
De acordo com a Polícia Federal, o foragido buscava embarcar com destino a Rio Branco-AC, onde possivelmente se deslocaria até a Bolívia para provavelmente realizar negociações envolvendo tráfico de entorpecentes fazendo uso de documento de identidade falso.
As investigações para localizar e prender Adair José Belo se iniciaram a partir da prisão de Sergio de Arruda Quintiliano Neto, o "Minotauro". A análise dos materiais apreendidos pela PF o apontam como a liderança de uma organização criminosa que se dedica ao tráfico de entorpecentes originários da Bolívia e que são introduzidos no Brasil pela fronteira sul do estado do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Belo é ex-policial militar de MS e é suspeito de diversos crimes, especialmente tráfico internacional de drogas, homicídios, porte ilegal de arma de uso restrito e organização criminosa, e ainda tinha mandado de prisão em aberto. A organização criminosa da qual o preso faz parte é suspeita de internalizar grandes quantidades de cocaína no território brasileiro e responsável por grande parte da violência atual na fronteira de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
A ação policial afirma a importância das diretrizes do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Polícia Federal no sentido de ampliar cada vez mais a cooperação policial internacional, a coordenação das atividades e a troca de informações entre as forças de segurança no combate ao crime organizado.
O preso foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Campinas-SP e após os procedimentos legais, encaminhado ao presídio local onde permanecerá à disposição da Justiça.
Veja o momento da prisão:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Adair José Belo foi preso pela PF em São Paulo, ao tentar embarcar para Rio Branco (Divulgação)



