Menu
Busca quinta, 22 de agosto de 2019
(67) 99647-9098
Polícia

Vídeo - Ex-segurança de Rafaat é preso em São Paulo

Ex-policial, ele também era braço direito do traficante "Minotauro"

27 fevereiro 2019 - 08h50Rayani Santa Cruz

A Polícia Federal localizou e prendeu o fugitivo da Justiça Adair José Belo, no Aeroporto de Viracopos em Campinas-SP. Ele era ex-segurança de Jorge Rafaat e braço direito do traficante "Minotauro". A ação foi decorrente de investigação da Superintendência da PF no Mato Grosso do Sul e contou com o apoio da Delegacia da PF em Campinas-SP. 

De acordo com a Polícia Federal, o foragido buscava embarcar com destino a Rio Branco-AC, onde possivelmente se deslocaria até a Bolívia para provavelmente realizar negociações envolvendo tráfico de entorpecentes fazendo uso de documento de identidade falso.

As investigações para localizar e prender Adair José Belo se iniciaram a partir da prisão de Sergio de Arruda Quintiliano Neto, o "Minotauro". A análise dos materiais apreendidos pela PF o apontam como a liderança de uma organização criminosa que se dedica ao tráfico de entorpecentes originários da Bolívia e que são introduzidos no Brasil pela fronteira sul do estado do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. 

Belo é ex-policial militar de MS e é suspeito de diversos crimes, especialmente tráfico internacional de drogas, homicídios, porte ilegal de arma de uso restrito e organização criminosa, e ainda tinha mandado de prisão em aberto. A organização criminosa da qual o preso faz parte é suspeita de internalizar grandes quantidades de cocaína no território brasileiro e responsável por grande parte da violência atual na fronteira de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

A ação policial afirma a importância das diretrizes do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Polícia Federal no sentido de ampliar cada vez mais a cooperação policial internacional, a coordenação das atividades e a troca de informações entre as forças de segurança no combate ao crime organizado.               

O preso foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal de Campinas-SP e após os procedimentos legais, encaminhado ao presídio local onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja o momento da prisão:

Prefeitura - Niver CG

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Após invadir escola, adolescente ataca alunos com golpes de machado
Polícia
Menina de dois anos morre ao cair do carro em movimento
Polícia
Pedaço de pneu teria causado acidente com 4 carretas e morte na BR-163
Polícia
Vídeo - Acidente em "Globo da Morte" deixa irmãos feridos
Polícia
Após sair para caminhar, homem é encontrado morto
Polícia
Vídeo - Criança é prensada por carro no Aero Rancho
Polícia
Startup realizará 25ª edição do Café com Negócios
Polícia
TRE afasta prefeita de Miranda por compra de votos
Polícia
Vídeo - Helicóptero da PRF cai e piloto fica ferido
Polícia
Mulher faz tráfico sob ameaça de perder os filhos

Mais Lidas

Polícia
Rapaz de 18 anos é preso após dormir com namorada de 11 anos
Geral
Servidor público comete suicídio com cinto
Brasil
Vídeo mostra momento em que sequestrador é executado pelo BOPE
Polícia
Antes de suicídio, PM desabafa em carta de despedida