A Polícia Civil de Bonito localizou familiares de um homem de 63 anos que estava desaparecido há mais de 20 anos. O primeiro encontro de Cesar Borba com seus familiares, incluindo a mãe de 90 anos, foi promovido na última terça-feira (22), através uma vídeo-chamada.
Segundo a Polícia Civil, o homem havia chegado ao município de Bonito em maio deste ano e se encontrava em situação de rua. O Centro de Referência em Assistência Social (Creas) constatou que o homem possui atraso cognitivo e sabia tão somente seu nome e o prenome de sua genitora.
A assistência social contatou a Delegacia de Bonito que deu início às investigações sobre as origens de Cesar e conseguiu encontrar uma sobrinha, que mora em Florianópolis (SC). A mulher relatou que, em razão de sua saúde, o tio tinha o hábito de fugir de casa, mas nunca ia para muito longe.
Contou que após seu desaparecimento, registraram diversas ocorrências na Polícia Civil de Santa Catarina e promoveram buscas, mas nunca obtiveram nenhuma pista sobre o tio até a ligação do investigador de Bonito (MS).
“Como já havia muito anos que Cesar estava desaparecido, os familiares chegaram a acreditar que ele poderia já ter falecido”, contou Reinaldo dos Santos Gomes, investigador de polícia e responsável pelas investigações.
Cesar Borba está sendo assistido pela Prefeitura de Bonito enquanto a Delegacia de Polícia, juntamente com a assistência social, providenciem seu retorno para cidade natal, em Florianópolis, para reencontrar sua família.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso após agredir e enforcar ex-mulher em Naviraí

Explosão por vazamento de gás deixa mulher ferida

Tombamento de carreta deixa motorista ferido na BR-163

Jovem é espancada pelo marido durante briga em Dourados

Irmãos trocam facadas e pauladas durante briga no Nova Lima

Homem é preso ao invadir UPA e exigir atendimento em Dourados

Armado com faca, homem tenta estuprar adolescente de 17 anos em Nova Alvorada do Sul

Mulher é assassinada pelo marido em Ribas do Rio Pardo

Sem cinto, motorista morre ao bater carro em árvore na Capital


Encontro foi promovido na última terça-feira (22), através uma vídeo-chamada (Polícia Civil/Divulgação)



