Uma carga de 169 toneladas de milho, que iria sair de Mato Grosso do Sul sem a emissão dos documentos fiscais ou comprovante de recolhimento de ICMS, exigidos por lei, foi apreendida na última semana por Fiscais Tributários Estaduais (FTE), com o apoio da Polícia Militar.
Conforme a nota, a primeira apreensão aconteceu após duas carretadas, que estavam carregadas com 114 toneladas de milho em grãos, serem interceptadas enquanto saiam de Três Lagoas em direção a São Paulo.
Apenas três dias depois, no município de Bataguassu, outra tentativa de fraude foi identificada pelos fiscais do Posto Fiscal XV de Novembro. Na ocasião, uma carreta transportando milho apresentava documento fiscal emitido por empresa estabelecida em Goiás. Cruzamentos de dados e monitoramento de trajeto revelaram informações inconsistentes, indicando que o dono da carga estava sonegando imposto, uma vez que a carga havia saído de Sidrolândia, com destino a uma fábrica de rações no interior paulista.
No total, as operações apuraram irregularidades de 169 toneladas de milho em grãos, com autuação dos responsáveis totalizando o valor de R$ 191.088,00 em impostos e penalidades.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Peão de 20 anos morre ao ser pisoteado por touro em rodeio de MT

JD1TV: Homem cai de cachoeira ao pedir a namorada em casamento

Barco afunda após bater em tronco no Rio Sucuriú e deixa dois homens a deriva

Agiota finge ser policial para extorquir e roubar moradores de Campo Grande

Jovem é socorrida em estado grave ao ser esfaqueada durante bebedeira em aldeia de MS

Pais encontram filho morto dentro de casa após estranhar sumiço na Vila Margarida

AGORA: Homem é baleado nas pernas e nos braços em tentativa de execução no Noroeste

Mulher encontra irmã morta após ver urubus sobrevoando casa dela na fronteira

Servidor do Ministério da Agricultura morre durante acidente na BR-262, em Miranda
