Um assistente de educação infantil, de 18 anos, foi desacatado por uma colega de serviço, de 43 anos, durante a manhã do dia 14 de novembro deste ano na EMEI Aloina De Oliveira Soares, localizada no Bairro Santo Antônio, em Campo Grande.
Conforme o registro policial, a vítima detalhou que duas crianças foram lhe pedir água, mas como estava ocupado, encaminhou os pequenos para a sala onde ficam as garrafas, que estavam perto da autora.
Instantes depois, as crianças voltaram chorando dizendo que ‘a tia havia gritado’ com eles e negado um copo d’água para os menores. Diante da situação, ele foi até o local para ajudar os meninos, momento em que comentou achar uma ‘palhaçada’ a mulher não ter fornecido a bebida para os pequenos.
Irritada com a situação, a mulher passou a gritar com o rapaz dizendo: ‘Você é um moleque’. Para evitar que as crianças vissem aquela cena, o rapaz as tirou da sala e procurou seus direitos, fazendo uma reclamação na ouvidoria da Prefeitura Municipal de Campo Grande e registrando o fato perante o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).
O caso foi registrado como injúria na 7° Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande e será investigado.
Veja a nota de esclarecimento da Semed na íntegra:
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informa que preza pelo cuidado, respeito e bem-estar de todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, reafirmando seu compromisso com o atendimento de qualidade nas unidades escolares.
Após a apuração interna, a direção da unidade registrou em ata que não houve negação de água às crianças. A situação foi acompanhada de forma criteriosa, e medidas foram tomadas para assegurar que o ambiente escolar continue sendo um espaço de respeito, acolhimento e segurança para todos.
Reforçamos que a SEMED monitora e avalia constantemente as práticas nas escolas e está sempre à disposição para esclarecer dúvidas ou receber denúncias, garantindo que situações relatadas sejam tratadas com a devida seriedade e transparência.
Matéria atualizada no dia 08/12 às 11h15
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso depois de ser imobilizado por jovens após roubo na Capital

Simone Tavares, diretora da Federação de Boxe do MS, morre em acidente no Paraná

Jovem morre em acidente entre motocicletas no Universitário

"Viadinho": Homem denuncia homofobia em academia da Capital

Homem é preso preventivamente por tentativa de estupro com lesão grave em Paranaíba

Rapaz é esfaqueado na cabeça e suspeita de ex-marido em Campo Grande

Motorista de ônibus que matou ciclista atropelado se apresenta à polícia

Homem encontrado morto tinha fio enrolado no pescoço em possível tortura no Guanandi

Idoso morre após ter 50% do corpo queimado em acidente com álcool em São Gabriel
