O feminicídio de Gabriela de Oliveira Belentani, de 18 anos, teve suas nuances reveladas na manhã desta segunda-feira (20) pelas delegadas da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Um dos suspeitos, identificado apenas como Anderson, foi preso no final de semana, enquanto Lucas Henrique, o 'LK', está foragido.
Para quem não se lembra, a jovem foi assassinada na noite do dia 10 de novembro, com pelo menos seis disparos de arma de fogo, assim que ela pegava uma carona com um homem. Ela chegou a ser socorrida pelo próprio motorista até o UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas em decorrência dos ferimentos, morreu na unidade de saúde.
As delegadas Elaine Benicasa e Analu Ferraz revelaram que Gabriela tinha um relacionamento amoroso com Anderson e Lucas, mas que pretendia contar para a namorada do primeiro indivíduo que existia esse "triângulo".
No entanto, assim que os dois suspeitos souberam dessa atitude da jovem, se uniram para cometer o crime de agressão com intuito de evitar que ela contasse sobre o relacionamento.
Sabendo dessa iminente ameaça, Gabriel decidiu ligar para a Polícia Militar e relatar a ameaça, mas os dois suspeitos conseguiram fugir. No dia do crime, dia 10, Lucas e Anderson voltaram a se unir e foram atrás dela em uma motocicleta - o primeiro estava na garupa e o segundo era quem pilotava.
E ainda pela noite daquela sexta-feira, os dois autores encontraram Gabriel no veículo que ela havia pegado carona para tentar fugir do bairro, pois ela estava com medo de ser assassinada.
As delegadas reforçaram que após a prisão de Anderson, ele negou que tinha envolvimento com Gabriela, mas conversas em um celular apreendido pela polícia, mostram o teor das conversas e o caso entre eles.
Agora, a Deam trabalha para colocar Lucas Henrique atrás das grades e ele está dado como foragido, após 10 dias do crime.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Delegadas revelaram a dinâmica do feminicídio (Brenda Assis)




