Homem, de 25 anos, foi preso por agredir a ex-companheira, de 22 anos, em Corguinho. A prisão foi realizada na terça-feira (11).
Conforme as informações policiais, após ser agredida, a vítima procurou a Delegacia de Polícia relatando o crime e, imediatamente, a equipe plantonista, com apoio da Polícia Militar, foi até o endereço informado e efetuou a prisão.
O autor foi autuado pela contravenção penal de vias de fato. Durante a checagem no sistema, os policiais também constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele, por não pagamento de pensão alimentícia relacionada a outro relacionamento.
A vítima relatou que estava separada do autor há cerca de 60 dias, mas ele a procurou e, após uma discussão, a empurrou e a enforcou. Apesar da violência, não foram constatadas lesões corporais aparentes.
Por determinação da autoridade policial, não foi arbitrada fiança ao agressor, considerando seu histórico de passagens anteriores por outros crimes, a necessidade de garantir a eficácia das Medidas Protetivas de Urgência e a segurança da vítima.
A Prefeitura de Corguinho, por meio da Assistência Social, foi acionada para oferecer suporte à mulher, com acolhimento e orientações sobre seus direitos. O homem permanece preso à disposição da Justiça e será transferido para uma unidade prisional do Estado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Bebê que morreu ao ser estuprada pelo pai sofria maus-tratos: 'infestação de piolhos e larvas'

Mãe cadeirante vê bandidos atirarem na cabeça do filho que estava dentro do caixão

Motociclista morre dias após ser atingido por carro em Cassilândia

Condenado por estupro é preso em fazenda de Santa Rita do Pardo

Bebê de 1 ano morre ao ser estuprada pelo próprio pai em MS

'Pode abrir, matamos ele', irmãos matam colega de cela estrangulado na Gameleira II

PF deflagra operação contra abuso sexual infantojuvenil pela internet em Naviraí

Gaeco mira policial penal e grupo que traficava usando cilindros de oxigênio em MS

MP fiscaliza atendimento a vítimas de violência sexual em Corumbá e Ladário
